Praia do Rosa: conheça o verdadeiro pedacinho do céu na terra

12/04/2018

Praia do litoral de Santa Catarina encanta por sua beleza e requinte (Foto: Reprodução / Internet)

 

Localizada no município de Imbituba, litoral sul de Santa Catarina e a 90 km de distância de Florianópolis, a Praia do Rosa é um verdadeiro paraíso tropical.

Com aproximadamente 7 km de extensão, ela é considerada uma das praias mais belas do litoral brasileiro. E, cá entre nós, essa belíssima obra da natureza poderia até mesmo ter servido de cenário para filmes com o mesmo enredo de “A Lagoa Azul” ou “Naufrágo”.

Sua areia fofa e clarinha e o mar agitado com água azul transparente fazem da Praia do Rosa uma das mais charmosas também do litoral catarinense. Nas laterais, o cenário emoldurado por matas e pedras tornam a praia uma imagem perfeita para estampar cartões postais.


Por que visitar a Praia do Rosa?

Diferente das agitadas praias de Floripa e do Balneário Camboriú, a Praia do Rosa exala tranquilidade e quase sempre está “vazia”, pois é mais reservada que as demais. Quem procura admirar a natureza sem agitação e relaxar em um cenário digno de perfeição, com certeza vai adorar passar um tempo nesse maravilhoso pedacinho de céu na terra.

Contudo, apesar de sua extrema beleza e seu tão gostoso cheirinho e brisa da praia, as águas do Rosa são agitadas e perigosas, o que a faz ser muito frequentada por surfistas, que procuram grandes ondas para a prática do esporte. Além do surfe, outros esportes aquáticos também são praticados nessa praia, como o remo, stand-up paddle, entre outros.

De tão completa e inigualável que é, o Rosa também possui uma parte que é especial para quem procura um mar mais calminho e aconchegante. Bem no centro da praia, o banhista poderá se refrescar no famoso ‘Lago do Meio’, nome dado ao pequeno lago de água salgada da praia, que é marcado por sua tranquilidade e pela temperatura quente, diferente do restante do mar, que não só é agitado como também mais gelado.   


Turistando por um dia!

hotel pousada na praia do rosa

Praia do Rosa é o melhor lugar para tirar férias com sua família (Foto: Reprodução / Internet)

 

Se o objetivo é apenas passar o dia e conhecer a praia, os costões do Rosa oferecem outras atividades aos banhistas. Ambos os lados, esquerda e direita, podem ser acessados por carros e ser o ambiente com o ângulo perfeito para fazer um belo clique do local. Do lado esquerdo, além do posto de salva-vidas, há também alguns carrinhos de food trucks, caso a fome apareça durante o dia. Os visitantes também podem se aventurar nas trilhas, que tem acesso pelas pedras, sendo que uma delas leva à Praia Vermelha.

Mesmo que a escolha seja passar apenas um dia, a Praia do Rosa também é o cenário perfeito para fazer belos ensaios fotográficos, tanto amadores quanto profissionais. O Morro da Ponta Sul é ponto turístico para visitantes de todos os lugares do mundo e é lá que chamam de Mirante Cinematográfico, pois quem o visita tem como recompensa contemplar uma paisagem surpreendente e esplêndida.

 

Quer passar mais alguns dias nesse paraíso?

Limpa e preservada, a praia espalha seus encantos não só pela natureza, mas também pelo clima rústico-chique que ela apresenta, com um ambiente mais clean e acolhedor, ela é ideal para passar as férias e feriados com o cônjuge ou a família toda.

Se a intenção é conhecer todas as maravilhas que englobam a Praia do Rosa, suas pequenas estradinhas levam à modernos e aconchegantes restaurantes e pousadas, dentre eles, a Hospedaria das Brisas, localizada no centro do Rosa e de frente com o mar, lugar perfeito para descansar com conforto e luxo ao lado da sua cara metade, sua família ou até mesmo de seus amigos.

 

A Hospedaria das Brisas

hotel pousada na praia do rosa

Melhor hotel da Praia do Rosa (Foto: Reprodução / Internet)

 

É sempre bom dar uma pausa na correria do dia a dia e tirar alguns dias de férias em algum lugar bem longe da sua casa, não é mesmo?Como o próprio nome já fala, o Hotel Hospedaria das Brisas oferece tudo o que você precisa para descansar e dar lugar a maravilhosa e única brisa leve do mar e da natureza.

Aconchegante, ele possui excelente localização no centro da Praia do Rosa, proporcionando aos seus hóspedes não somente uma incrível vista para o mar, como muita qualidade, conforto e requinte.

Criada com o objetivo de transformar suas férias em momentos únicos e especiais, a Hospedaria das Brisas possui variadas opções de suítes, sendo elas a suíte Luxo e a Máster Luxo, que comporta de duas até quatro pessoas, com toda a qualidade e conforto necessários para cada uma.

Além da praia, os hóspedes da Brisas podem se divertir e relaxar também dentro do próprio hotel, pois ele oferece salas de massagem, piscina, bar com longe e o restaurante ‘Refúgio do Pescador’, conhecido pela sua excelente gastronomia catarinense.

Priorizando também a diversão de seus hóspedes, o hotel disponibiliza diversos serviços turísticos como as trilhas ecológicas, aulas de surf, passeios à cavalos e observação das tão famosas baleiras francas, durante a alta temporada.

Se sua intenção é uma viagem romântica, fugir da correria da cidade grande e contemplar os prazeres da natureza, a Praia do Rosa com certeza vai conquistar um pedacinho do seu coração e o Hotel Hospedaria das Brisas conquistará a sua confiança!