Praia do Rosa é um paraíso situado no litoral sul de Santa Catarina, pertencente ao município de Imbituba. A Praia do Rosa tem como característica a sua bela paisagem, o mar agitado, ondas grandes, trilhas e uma natureza exuberante. Alguns turistas visitam a praia para relaxar, já que o clima na região é de muita tranquilidade. Outros, tornam o Rosa o seu destino para a prática de esportes, como o surf, kitesurfwindsurf e stand-up paddle. O mar aberto na região proporciona ondas agitadas, o que favorece a prática de alguns esportes e atrai muitos surfistas.

O nome “Praia do Rosa” foi escolhido em homenagem a um dos primeiros pescadores que morou na região, chamado Dorvalino Manoel da Rosa, na década de 70, período em que a praia começou a ser conhecida pela juventude hippie. Com o tempo, a região foi crescendo, a estrutura do local foi melhorando e assim surgiram as primeiras pousadas na Praia do Rosa, despertando a atenção de turistas e moradores.

Localizada a 90 km de Florianópolis, a praia tem o seu próprio estilo, com diversas opções gastronômicas e paisagens incríveis, em um ambiente que agrada hippies, surfistas, jovens, adultos e crianças. Um estilo tão único e exótico que foi reconhecido internacionalmente pelo jornal americano New York Times, pelo Clube das Mais Lindas Baías do Mundo e pelo jornal britânico The Guardian, que listou a Praia do Rosa entre os 10 paraísos desconhecidos em 2015.

Porque ficar na Praia do Rosa

A Hospedaria das Brisas oferece conforto e sofisticação para quem quer ter tudo de bom da Praia do Rosa, mas não abre mão de se sentir em casa. A Praia do Rosa oferece belezas naturais incomparáveis. Venha desfrutar do melhor ambiente na melhor praia do Brasil.

O que fazer na Praia do Rosa

Em todas as épocas do ano, a Praia do Rosa é surpreendente. No verão, é tomada por turistas de todos os lugares do mundo buscando a vida noturna e a culinária incomparável, enquanto nas demais estações se transforma em um local romântico de contemplação da natureza, através da beleza natural exuberante e da contemplação das Baleias francas, que proporcionam verdadeiros espetáculos durante os meses que ocupam a região para alimentar seus filhotes.

Existem algumas peculiaridades e atrativos diferentes entre Rosa Norte, Central e Rosa Sul. O Rosa Norte é bem famoso por suas ondas grandes, perfeitas para a prática de surf. Já o Rosa Sul, localizado no fim da estrada principal, é muito popular e por seus bares a beira-mar, onde os banhistas podem apreciar a praia enquanto saboreiam uma boa comida. Quando o clima procurado é um ambiente mais familiar, a região Central da Praia do Rosa é a mais indicada, essa região possui a Lagoa Salgada, que é mais aquecida e é onde muitas crianças brincam e se divertem.

Visite a Praia do Rosa e conheça todas as maravilhas desta região!

Visite nossas redes sociais

© 2018 Hospedaria das Brisas | Est. Caminho do Alto do Morro, s/nº | Praia do Rosa, Imbituba - SC - Brasil | Telefone 55 48 3355.6020 / 48 3355.7462.