Festival Del Vino traz sabores de Portugal à Praia do Rosa

Entre os dias 03 e 10 de agosto, a Praia do Rosa será o destino certo para quem gosta de comer bem e saborear ótimos vinhos. A 6ª edição do Festival Del Vino envolverá sete restaurantes da região. No cardápio, pratos especiais serão harmonizados com os melhores rótulos de Portugal. Saiba mais detalhes a seguir.

Praia do Rosa recebe festival enogastronômico no inverno

Já faz tempo que o Rosa deixou de ser apenas um local para se visitar no verão. Por aqui, você pode curtir o contato com a natureza a qualquer época do ano. Trata-se de uma excelente oportunidade para relaxar, recuperar as energias ou mesmo curtir um passeio romântico a dois.

Pelo sexto ano consecutivo, os visitantes que passarem por aqui durante o inverno também terão a chance de viver uma experiência única. É o Festival Del Vino, iniciativa da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM) – Núcleo Gastronômico Praia do Rosa.

Cada estabelecimento participante desenvolve um menu específico, harmonizado com os vinhos mais adequados. Na edição de 2019, o país homenageado é Portugal, então as bebidas oferecidas ao público são, todas, de origem lusitana.

Para Fernanda Kalil, proprietária do restaurante Refúgio do Pescador e uma das organizadoras do festival, o Del Vino vem se mostrando importante para a economia local.

“A Praia do Rosa é uma das mais visitadas do Brasil durante o verão, mas é no inverno que a região apresenta uma peculiaridade: a observação de baleias”, explica a empresária, em referência à migração de baleias-francas que ocorre durante esta época. “O Del Vino vem como mais uma opção de programação para o visitante, movimentando direta e indiretamente todo o município.”

Refúgio do Pescador oferece menu com vinhos do Alentejo

Apesar de ser um dos menores países da Europa, Portugal é um dos mais importantes produtores vinícolas do mundo. Conhecidos por seus vinhos tradicionais e por cultivar mais de 250 tipos de uvas, os portugueses trazem muita personalidade aos rótulos lusitanos. E o público brasileiro conhecem bem essa fama.

O primeiro vinho português a desembarcar em solo tupiniquim veio do Alentejo e era chamado de Pera Manca. Em 1808, com a chegada da família real portuguesa ao Brasil, vieram junto muitos outros produtos. Daí em diante, o consumo do vinho aumentou consideravelmente entre a população do país.

O Refúgio do Pescador, numa espécie de volta às origens, traz justamente os vinhos do Alentejo para compor seu cardápio especial no 6º Festival Del Vino. Que tal degustar a Fondue do Refúgio harmonizada com rótulos incríveis da Vinícola Carmim?

São duas opções. O Terras D’el Rei tinto possui aspecto cristalino, cor avermelhada e aroma de frutas vermelhas frescas. Essa opção é macia e medianamente encorpada na boca.

Já o Terras D’el Rei branco é um vinho de aspecto cristalino, cor tênue de palha e aroma de frutos de polpa branca. O produto é considerado fresco e equilibrado na prova.

Terras D’el Rei tem produção no Alentejo, entre Reguengos e Monsaraz. O nome homenageia as origens do lugar, já que aquelas terras pertenciam à Coroa Portuguesa no passado.

Lembre-se: a participação do Refúgio do Pescador no Festival Del Vino Praia do Rosa vai de 03 a 10 de agosto. Faça sua reserva pelos telefones (48) 3356.6020 ou (48) 993.880.795. Outras informações sobre o evento podem ser encontradas no site e no Instagram.