Pousada na Praia do Rosa: como escolher o melhor lugar para um casal

Se você está procurando um lugar para viver momentos inesquecíveis a dois, nós temos uma dica: hospedar-se numa pousada na Praia do Rosa. A natureza praticamente intocada e o clima agradável compõem um cenário para lá de romântico. Continue conosco e veja por que incluir esse destino no seu roteiro de viagem.

Praia do Rosa: um pedacinho de paraíso

O Rosa fica no município de Imbituba, pertinho de Garopaba, no litoral Sul de Santa Catarina. A distância até Florianópolis é de 90 quilômetros e o trajeto à localidade pode ser feito de carro. Ou seja: se você estiver partindo da capital, são menos de duas horas de estrada até esse destino. Tranquilo, né?

O aparente isolamento da civilização compensa. Na Praia do Rosa, os barulhos que você vai ouvir são o bater das ondas, o farfalhar das árvores e o canto dos pássaros. Tamanha tranquilidade faz da região um verdadeiro paraíso na Terra. Ou seja: ótimo local para passar a lua de mel, ou mesmo um fim de semana a dois.

O casal vai poder fazer passeios românticos à beira-mar, tomar banho de cachoeira em meio à mata nativa ou, então, simplesmente relaxar no quarto da pousada. Sugestão: nos dias mais quentes, encontre um mirante com vista estratégica para admirar o nascer ou o pôr do sol. Cada dia é um novo espetáculo da natureza.

Como escolher uma pousada para casal na Praia do Rosa

A melhor notícia é que a Praia do Rosa não fica abandonada na baixa temporada. Aliás, o inverno também pode render momentos super agradáveis. Isso porque, escolhendo a hospedagem certa, você e sua cara-metade viverão um clima de serra em pleno litoral catarinense. Confira dicas de como escolher o lugar ideal:

– Estrutura dos quartos: um programa a dois, antes de tudo, precisa ser confortável. A ideia é relaxar ao lado da pessoa amada sem passar trabalho. Por isso, as instalações devem contar com cama macia, chuveiro quente e aqueles mimos típicos de hotelaria.

Importante: faz frio na Praia do Rosa durante o inverno. Portanto, uma suíte com lareira pode ser uma excelente opção, sem contar que o fogo deixa o ambiente bem mais aconchegante.

Privacidade: a equipe de uma pousada também tem que respeitar a intimidade do casal. Há certos momentos da viagem em que ninguém gosta de ser incomodado, né? Tumulto nos corredores e serviço de quarto em horários impróprios podem atrapalhar. Sendo assim, verifique se o estabelecimento oferece habitações mais reservadas.

Gastronomia: um jantar romântico completa o passeio. Dentre os excelentes restaurantes na Praia do Rosa, nós destacamos o Refúgio do Pescador. O menu requintado, baseado na cozinha mediterrânea, agrada aos paladares mais exigentes. A casa também oferece uma carta de vinhos variada para harmonizar com qualquer refeição. Até mesmo a decoração ajuda a criar um clima perfeito para a noite a dois.

O Refúgio fica juntinho à Hospedaria das Brisas. Aqui, cada detalhe é preparado para encantar você durante a estada. Visite nosso site e saiba mais! Prepare-se para viver uma experiência inesquecível na Praia do Rosa com o seu amor.