Surfe para adultos: nunca é tarde para aprender

Nunca é tarde para experimentar um novo desafio, ainda mais quando ele traz benefícios para o nosso bem-estar. Por exemplo, você já pensou em fazer aulas de surfe para adultos? Além de muito divertida, essa prática ajuda a melhorar o condicionamento físico.

Aula de surfe depois de adulto: por que não?

Não se deixe enganar pelos corpos sarados dos surfistas profissionais. Qualquer pessoa pode encarar as ondas, independentemente do peso ou da altura. Basta encontrar uma prancha adequada para seu porte físico.

Para os iniciantes no esporte, os melhores modelos são a Funboard e a Evolution. Elas são mais largas, então garantem estabilidade na água. Talvez fique difícil realizar manobras radicais, mas, antes disso, é preciso aprender a se equilibrar no mar, né? Como qualquer empreitada da vida, deve-se dar um passo (ou uma pernada) de cada vez.

As primeiras instruções ocorrem ainda na areia. Você vai aprender os movimentos básicos, como remada e drop (a manobra para ficar em pé na prancha). Também no treino a seco, percebe-se que a força das pernas e dos braços é crucial para quem quer atingir bons resultados.

Pois é, o surfe exige bastante da musculatura. Umas dorzinhas são normais no começo – e bem-vindas, pois demonstram que o corpo está sendo trabalhado.

Depois, quando você adquirir confiança, vêm as lições aquáticas. É importante saber nadar para evitar complicações em caso de queda. Sim, os “caldos” serão inevitáveis. Isso faz parte do desafio.

Mas por que aderir a essa atividade depois de tanto tempo de vida, afinal? Bem, os benefícios são vários. Primeiro, tem o contato com a natureza, que traz aquela sensação deliciosa de liberdade e conforto. Junto a isso, há as vantagens para a saúde, como aumento da capacidade cardiorrespiratória, tonificação dos músculos e melhora na postura e no equilíbrio.

Sem contar que o surfe, como qualquer exercício aeróbico, contribui para queimar calorias. Bem mais eficiente – e animado – que uma caminhada na praia, não acha?

Como praticar surfe na Praia do Rosa

E então, vamos encarar umas aulas de surfe neste verão? Antes de aderir à prática, lembre-se de algumas recomendações.

A principal dela é encontrar um lugar apropriado para a realização do esporte. A Praia do Rosa, no litoral de Santa Catarina, oferece as condições ideais. Naturalmente, a região se tornou destino certo para surfistas do país inteiro.

Ainda, é importante prestar atenção à segurança. Nunca entre no mar sem companhia e procure pontos onde as ondas estejam mais calmas. Em caso de dúvida, busque ajuda de um instrutor físico, que saberá indicar os picos certos para sua capacidade técnica.

Falando nisso, o Rosa conta com aulas de surfe para pessoas de todas as idades. Aproveite as férias e experimente! Quem sabe não exista um Gabriel Medina ou uma Maya Gabeira aí dentro de você?

Se estiver procurando um cantinho sossegado para ficar, entre em contato com a Hospedaria das Brisas e faça sua reserva. Nossa equipe está preparada para recepcionar você com todo a comodidade. Visite-nos e descubra esse pedacinho de paraíso na Terra que é a Praia do Rosa!