Piscinas Naturais do Rosa

27/11/2018

Piscinas Naturais são um dos atrativos mais aclamados da Praia do Rosa. Facilmente acessadas por belíssimas trilhas da região, as Piscinas Naturais do Rosa desenham uma paisagem deslumbrante com águas límpidas e cristalinas rodeadas por rochedos e uma fauna marinha riquíssima.

As Piscinas Naturais do Rosa ficam em locais reservados e tranquilos. Por isso para acessá-las você precisa passar por alguns caminhos específicos. Uma dica muito importante, antes de seguir essas trilhas, é observar o mar, já que em dias de ondas grandes esses passeios podem ficar perigosos.

Trilhas para Piscinas Naturais do Rosa

Se você ficou com vontade de conhecer esse patrimônio natural da Praia do Rosa, confira alguns caminhos que você pode fazer para conhecer as principais Piscinas Naturais do Rosa:

Piscina Natural do Rosa Norte

Uma das Piscinas Naturais do Rosa de mais fácil acesso. Para encontrá-la, basta ir em direção à parte norte da praia (Rosa Norte) e acessar a trilha que inicia nas pedras. Nesse trecho, é preciso tomar cuidado para não escorregar nas rochas e estar atento às ondas fortes. Após 5 minutos de caminhada, descendo para a direita, costeando as pedras, já é possível avistar a Piscina.

Piscina Natural da Praia Vermelha

costão entre rosa norte e praia vermelha

Para quem busca uma aventura mais longa, a Trilha da Praia Vermelha, vizinha ao costão do Rosa Norte, é a mais indicada. Essa trilha é muito bem sinalizada e conduz à entrada da Praia Vermelha. É bem apertada em algumas partes, mas seu grau de dificuldade é de moderado a leve.

Na primeira parte da trilha, caminhando pelo costão, você irá encontrar uma enorme fenda nas pedras, formando um grande contraste com o oceano azul. Local perfeito para uma parada a fim de contemplar a paisagem. Nesse trecho, você também irá se deparar com piscinas naturais rodeadas por pedras e uma vista encantadora de todo o horizonte. Olhando para trás, você ainda consegue ver toda a extensão da Praia do Rosa.

Na segunda parte da trilha, você irá imergir na mata nativa até desembocar na beira da praia totalmente preservada. A trilha completa pode ser feita em cerca de 30 minutos de caminhada.

Piscina Natural da Praia do Luz

Conhecida como a trilha mais linda da região, quem percorre o Caminho do Rei se deslumbra com uma visão panorâmica de toda costa da Praia do Rosa e Praia do Luz, além de suas piscinas naturais e cachoeiras.

Reza a lenda que diversos tesouros foram escondidos na trilha que o Rei D. João VI percorreu quando esteve de passagem pela região. Essa antiga trilha leva a vários recantos de preservação e contemplação da natureza. De um lado, a Praia do Luz, com a beleza de sua ilha bem próxima à beira, do outro, a Praia do Rosa, com seus costões bem definidos, formando um espetáculo de tirar o fôlego.

pés de pai e filhos na água da praia

Caminho do Rei tem início no Rosa Sul, após o final da rua de terra e segue até a Praia do Luz. Nesse local, uma porteira dá início a aventura. A trilha tem uma boa inclinação, mas em poucos minutos já é possível enxergar as belezas desse caminho.

É um passeio agradável, que conta com piscinas naturais entre pedras, cachoeiras e vertentes de água. Nele, também é possível perceber a exuberância da flora, com destaque para as bromélias. No alto do morro, você também pode ver a Lagoa de Ibiraquera, na direção da serra do mar.


Para conhecer esses e outros tesouros naturais preservados, venha para a Praia do Rosa e desfrute dos melhores serviços de hospedagem do Brasil. Está planejando a viagem? Conheça a Hospedaria das Brisas e viva experiências inesquecíveis.

hotel na praia do rosa
Chame no Whatsapp