Dunas do Siriú - Sandboard a 40 metros de altura

11/10/2018

O sandboard é um esporte reconhecido mundialmente e praticado por pessoas de todas as idades. Idealizado para os dias em que o mar não está favorável, o esporte é semelhante ao surf, só que na areia. Foi criado em Florianópolis, na década de 1980 e é amplamente praticado até hoje.
Um dos principais picos para a prática do sandboard são as Dunas do Siriú, na Praia de Garopaba. Por lá é possível se aventurar nos morros de areia que alcançam até 5 km de extensão e 40 metros de altura!
O local já é tão conhecido pela prática de Sandboard que por lá é possível encontrar vários locais que alugam pranchas específicas para esse fim. Se você preferir, também pode “dropar as ondas de areia” como faziam os inventores do esporte: com um pedaço de madeira velho. Eram muito utilizadas também pranchas de surf quebradas de madeira e até papelão para descer as montanhas de areia das praias catarinenses.

homem praticando sandboard
Engana-se quem acha que o Sandboard é um esporte fácil de ser praticado e que não exige habilidade. Com a prancha específica para o esporte é possível alcançar velocidades de até 60 km/h e realizar uma série de manobras radicais. Tanto é que o esporte tem campeonatos mundiais em diversas modalidades. E sabe quem é o maior campeão do esporte? Um brasileiro, Digiácomo Dias, o "Digi".
Então, se você vai até Santa Catarina, as dunas do Siriú são parada obrigatória para experimentar as emoções do Sandboard nas areias de Garopaba. Vista uma roupa bem confortável, proteja-se com protetor solar e boa diversão.
Quer praticar Sandboard no melhor ambiente para o esporte? Reserve já sua hospedagem na Hospedaria das Brisas, na Praia do Rosa, e fique a poucos quilômetros do maior centro de Sandboard do mundo.

hotel na praia do rosa
Chame no Whatsapp