Conheça as melhores e mais belas trilhas da Praia do Rosa!

01/06/2018

A Praia do Rosa, em Imbituba, localizado no litoral Sul de Santa Catarina, é um verdadeiro paraíso. Muito conhecida por brasileiros e também por alguns estrangeiros, ela é uma praia reservada e belíssima, ideal para passeios com a família e cenário perfeito para ensaios fotográficos e até mesmo para passar a lua de mel.

Porém, apesar de ser romântica e habitada por pessoas de todas as idades, a Praia do Rosa também é o lugar perfeito para os aventureiros, pois não só as suas grandes e fortes ondas atraem os surfistas como também é muito procurada por suas incríveis trilhas.

 

Trilha para todas as idades

trilha na praia do rosa para outras praias

A Praia do Rosa, em Santa Catarina é rodeada por trilhas de todos os tipos. Desde as mais difíceis e radicais, para pessoas que gostam de desafios e altitude, até as mais planas e tranquilas, preferidas por idosos e adultos com crianças, que procuram por uma diversão em família, sem muito esforço físico e dificuldade.

Situada a 70 Km ao sul de Florianópolis, o Rosa e sua água cristalina, é rodeado por morros com vegetações, pequenas ilhas e mata nativa, tornando-se um cenário perfeito para quem é fã de aventuras e trilhas, que podem ser feitas em grande ou pequeno grupos, de bike ou a pé mesmo.

Para o banhista que gosta de atividades mais aventureiras e emocionantes, indicamos algumas trilhas para fazer na Praia do Rosa, que vão tornar seus momentos nesse paraíso ainda mais inesquecíveis e divertidos.

 

Do Rosa ao Vermelho

praia do rosa para a praia do vermelho

Quem se hospeda em uma das pousadas na Praia do Rosa com certeza pode querer visitar outras praias do litoral catarinense. Se a intenção for deixar o carro no hotel e explorar a região a pé, indicamos que você vá até o Rosa Norte, lugar onde se inicia uma trilha de aproximadamente 45 minutos, até a deserta Praia Vermelha, conhecida na região, porém que é pouco frequentada, por só permitir o acesso através de trilhas com início na Praia do Rosa ou na Praia do Ouvidor.

Antes de fazer a trilha se prepare para enfrentar algumas dificuldades e talvez um solzinho quente na cabeça. A trilha para a Praia Vermelha pode se mostrar um pouco complexa e longa para quem não tem o costume de andar muito e fazer alguns esforços físicos, como enfrentar várias subidas e decidas.

Apesar de uma dificuldade maior, no caminho do Rosa para a Praia Vermelha os aventureiros vão ter como cenário o mar aberto e muita mata recheada com pedras, flores e vegetações. O melhor momento, no entanto, é cenário perfeito a céu aberto que contempla a beleza da Praia do Rosa e também da Praia Vermelha. Com uma câmera em mãos, todos podem registrar belos e inesquecíveis momentos nesse paraíso.

Para quem se interessar em fazer a trilha para a Praia Vermelha, se equipe com água, boné, tênis com antiderrapante, protetor solar, óculos de sol e uma câmera para registrar os momentos.

 

Do Rosa ao Ferrugem

Praia do Rosa para a Praia da Ferrugem

Se a intenção é fazer uma trilha longa e admirar a beleza das praias de Santa Catarina, a Praia da Ferrugem é o destino ideal para fazer uma trilha. Com sua partida no Rosa Norte, a trilha para a Ferrugem passa por 5 praias, sendo elas a Praia Vermelha, a Praia do Ouvidor, Praia da Barra e por fim a Praia da Ferrugem.

Durante o caminho da trilha, os aventureiros passarão com lindas paisagens e muito mato, portanto é necessário que se equipem para uma grande caminhada levando protetor solar, repelente, óculos de sol, boné ou outro tipo de chapéu, tênis, chinelo, toalha, lanterna, dependendo do horário, água e comida. Esses itens são indicados para fazer a trilha pois a mesma pode ser demorada, levando mais de 2 horas somente no percurso da ida, o que pode causar cansaço e desconforto se os banhistas não estiverem devidamente “equipados”.

Apesar de longa, a trilha da Praia do Rosa até a Praia da Ferrugem é de tirar o fôlego. Além de tudo a Ferrugem possui dois pontos bem famosos, o canal para acesso à praia, que pode variar na sua profundidade e correnteza e também o Morro do Sambaqui, antigo cemitério de índios Carijós.

Em resumo, a Praia do Rosa é um lugar ideal tanto para quem procura conforto e tranquilidade como para quem busca aventura e diversão, além de belos cliques com paisagens incríveis e dignas de cartões postais!

Quer se hospedar na Praia do Rosa? A Hospedaria das Brisas pode te ajudar a passar alguns dias nesse paraíso com muito conforto e estilo! Faça as malas e venha para o Rosa!

 piscina da hospedaria das brisas na praia do rosa