Carnaval na Praia do Rosa

20/03/2018

Conheça nossos pacotes e as atrações pela cidade

 

Está chegando perto do Carnaval, você terá alguns dias de descanso e pretende conhecer esta linda praia paradisíaca localizada em Santa Catarina. Até aí tudo bem. Todo mundo deve conhecer um pouco mais sobre a estonteante Praia do Rosa.

 

Mas o quê você sabe sobre a Praia do Rosa? Conhece seus pontos turísticos? Já ouviu falar de suas atrações e dos hotéis que hospedam mais pessoas a cada ano?

 

Fique tranquilo. A Hospedaria das Brisas preparou um artigo completo para você, explicando todos os fatores que rodeiam a magnífica Praia do Rosa. Confira:

 

  

Praia do Rosa e Carnaval: combina?

 

Sim, e muito! O Carnaval na Praia do Rosa é o segundo feriado de maior procura na região e arredores, perdendo apenas para o Reveillon. Neste período, foliões do país inteiro procuram para a região em busca de entretenimento e diversão.

 

Os adeptos da calmaria, por outro lado, buscam apenas um local para descanso longe dos grandes centros urbanos. A região oferece possibilidades para todos os gostos.

 

Vida Noturna

Na Ferrugem, a diversão começa durante o dia junto ao famoso Bar do Zado, localizado no canto norte da praia. A folia se estende noite adentro pelos bares e pousadas da rua principal, que recebem principalmente excursões.

 

Para quem procura balada, a praia do Rosa oferece várias opções. Além dos clássicos Beleza Pura  e Pico da Tribo, há também novos estabelecimentos como o Quintal Butiá e o Z1080. Cada um possui suas próprias características e tribos!

 

Paisagens Naturais

Mas se a sua intenção é fugir da bagunça, não se preocupe.  O Rosa e seus arredores também são repletos de opções de lazer e gastronomia em contato com a natureza, longe da badalação.

 

Para quem busca paz e deseja curtir uma praia vazia, segue a dica: reserve um dia para fazer a trilha da Praia Vermelha, que só pode ser acessada a pé pelo canto norte da Praia do Rosa ou pelo canto sul da Praia do Ouvidor.

 

Se você estiver disposto a aproximadamente 40 minutos de caminhada em meio à vegetação, seu esforço será recompensado.

 

Você poderá curtir a praia mais linda da região praticamente sozinho, com altas ondas, um visual maravilhoso e o melhor: dividindo a areia somente com aqueles que se dispuseram a este “sacrifício”.

 

Dica: leve comida e bebida, pois lá não há qualquer comércio ou ambulantes, e o principal, RECOLHA SEU LIXO!

 

Gastronomia

As opções de gastronomia de qualidade também são inúmeras. Os destaques da vez ficam para a pegada francesa do Bistrô Pedra da Vigia, localizado no início do Caminho do Rei, à moderna culinária fusion do restaurante Canto do Monge, junto ao no Rosa Sul, e ao Lua Marinha, na beira da lagoa, onde a dica é pedir pela Paella Negra!

 Gostou do nosso artigo? Deixe nos seus comentários quais lugares você ouviu falar bem que nós colocamos no artigo!

 

A Praia do Rosa é um dos maiores pontos turísticos de Santa Catarina. Todos deveriam conhecê-la! Entre em contato com a maior Hospedaria da cidade e faça já a sua reserva! Clique Aqui e confira os pacotes!