Aberta a temporada de Surf na Praia do Rosa

25/07/2018

A Praia do Rosa é um reduto conhecido dos surfistas. Profissionais e amadores de todas as partes do Brasil e também de outros países chegam até as águas catarinenses para dropar as melhores ondas da região.
Durante o verão, a praia fica lotada por turistas e esportistas e os mares são dominados, mas é no inverno que as ondas ficam mais altas e mais longas em virtude das ondulações vindas do Leste e do Sul. Nessa época, as ondas chegam a 10 pés nas extremidades da Praia, tanto no Rosa Norte quanto no Rosa Sul, que são as áreas mais propensas para a prática do surf. A Praia do Rosa é o pico com maior crowd na região. O Rosa Norte é mais indicado para manobras, enquanto o parte Sul tem ondas mais fortes e tubulares.

foto em preto e branco de homem surfando

Infraestrutura para o surf na Praia do Rosa

A “queridinha dos surfistas”, como é conhecida a Praia, tem estrutura para receber os praticantes do esporte o ano inteiro. A Hospedaria das Brisas tem infraestrutura completa para oferecer conforto aos esportistas que vão em busca das ondas perfeitas. A Praia do Rosa conta ainda com oficinas de reparo de pranchas, escolas e garagens de armazenamento.

homem surfando

Surf para amadores

Se você não é um profissional e quer melhorar sua aptidão ou ainda se nunca subiu em uma prancha e quer aprender a arte de andar sobre as ondas, a Praia do Rosa conta com escola de surf, como a do mestre Capitão David. Com o lema “aprenda a surfar ou seu dinheiro de volta”, ele dá aulas e aluga pranchas para qualquer um ser capaz de se aventurar.

Descubra o point ideal para o seu nível de experiência, vista um long john (roupa longa de neoprene) e boas ondas. Para garantir sua estadia tranquila, faça já sua reserva na Hospedaria das Brisas.

hotel na praia do rosa
Chame no Whatsapp