Passeio de bike na Praia do Rosa

A Praia do Rosa é muito conhecida pela sua beleza, natureza e tranquilidade. Muito frequentada por turistas e surfistas de todo o Brasil e países do Mercosul. Uma das mais famosas praias do mundo, ela faz parte do Clube das Mais Lindas Baías, a Praia do Rosa é a única baía brasileira a fazer parte deste clube.

Nos períodos de alta temporada a Praia do Rosa recebe turistas de todo o mundo que querem usufruir de sua beleza, mas não é só no verão que a baía é visitada, no inverno há a passagem das baleias-francas, que podem ser vistas da praia entre os meses de julho e novembro.

Outra maravilha que a Praia do Rosa possui são as suas trilhas, elas levam para as localidades menos exploradas pelos viajantes. Existem caminhos que podem ser traçados a pé ou por bike, seguindo o caminho das trilhas, você chega em praias vizinhas para curtir mais da beleza do litoral de Santa Catarina.

A Praia do Rosa também é referência nos esportes, uma das propostas é: pedale bastante. O Rosa conta com inúmeras atividades, e uma delas é um grupo de ciclistas que passeiam de bike pelas trilhas, existem níveis diferentes de caminhos, os viajantes usufruem de paisagens extraordinárias.

Para quem gosta da sensação de andar em duas rodas, na Praia do Rosa tem o evento de bike que acontece na baía, o Bike Marathon. O circuito para o evento abrange dunas, matas, montanhas, lagos e praias em uma cena divina.

Locação de Bicicletas

Para os que não tem bikes ou não conseguem trazer as suas, não achem que ficarão sem se aventurar em duas rodas nas trilhas, praias e dunas da Praia do Rosa. Existem agências de locação de bikes, para que todos possam usufruir das maravilhas que a baía proporciona para quem a visita.