Longe de casa e do escritório: em tempos de isolamento, o road office é a nova forma de trabalhar

O já popular home office parece estar caindo na mesmice para alguns profissionais. A rotina de ficar em casa, trabalhar, cuidar das atividades domésticas, filhos e tudo o mais pode ser exaustiva e, nessas horas, mudar os ares é recomendado.
Como uma alternativa para o trabalho remoto, com um pezinho no conceito de nomadismo digital, uma nova forma de escritório surgiu. E ele fica na estrada! Para quem gosta de desbravar novos lugares e conhecer paisagens diferentes, essa prática pode ser a escolha perfeita.
Um pouco diferente do home office tradicional, quando o trabalho é realizado dentro de casa, o road office permite que o profissional se desloque para destinos turísticos e escolha acomodações que proporcionem conforto para realizar suas atividades laborais. Pode-se dizer que, no lugar de viagem de férias, estamos vivendo a era das viagens de trabalho.

Unindo o útil ao agradável

Esse novo conceito vem atraindo diferentes perfis de público. Há aqueles que preferem escolher um destino, reservar um hotel e partir para seus dias de trabalho longe de casa. No entanto, os mais aventureiros estão surpreendendo na forma como planejam seu road office.
Quase como um “mochilão”, tem quem goste de traçar um roteiro cheio de paradas e descobertas, reservando alguns dias em cada localidade. Assim, aproveita para conhecer novos lugares, mas não abre mão de suas atividades profissionais durante o dia. Como tudo, é preciso foco e dedicação para não se deixar perder pelo clima de férias e entender que há tarefas e prazos que devem ser cumpridos.

Como escolher um bom destino

Já que nem só de passeios e diversão será feita a viagem, é preciso observar alguns detalhes importantes na hora de definir seu próximo destino. O intuito da viagem é focar nas atividades de trabalho, mas deixar a rotina de lado e mudar os ares, pensando na qualidade de vida. Então, procure espaços aconchegantes, em locais que você se identifique.
Seja no campo ou na praia, há sempre boas opções. Mas para quem busca unir as duas experiências, vivendo a tranquilidade de um vilarejo de essência rústica com clima de cidade do interior, a Praia do Rosa é sempre uma boa opção.
Ouvir o canto dos pássaros e o som do mar enquanto se dedica ao trabalho pode render agradáveis momentos. E para proporcionar ainda mais conforto e praticidade durante a experiência, a Hospedaria das Brisas, localizada em um dos melhores pontos da praia, junto ao Caminho do Rei, pensou em melhorias para seus hóspedes.
Além disso, a infraestrutura da pousada é excelente para quem gosta de mudar os ares e desbravar novas vistas. No quarto, é possível aproveitar ambientes aconchegantes e montar uma bancada de trabalho confortável. Mas se a ideia for aproveitar ao ar livre, há espaços próprios para essa nova proposta, oferecendo tranquilidade e privacidade junto à natureza.

Road office com medidas de proteção

Em tempos de Covid-19, é claro, os cuidados com a saúde foram redobrados e a Hospedaria das Brisas está atenta a todas as medidas de segurança necessárias, respeitando os protocolos das autoridades locais. Além da higienização constante das áreas, também está a taxa de ocupação reduzida, evitando a aglomeração de pessoas nas dependências da pousada.