Listamos os alimentos mais saudáveis para o verão

Quando os dias estão mais quentes, nosso corpo não precisa gastar tanta energia para manter a própria temperatura. Isso diminui a função metabólica, causando aquela sensação de moleza. É por isso que devemos nos preocupar em ingerir alimentos saudáveis no verão. O cardápio deve ser leve e nutritivo.

Como manter a alimentação saudável no verão

A seguir, confira uma lista de ingredientes que não podem faltar à sua mesa. Eles repõem as energias e garantem que você curta o melhor do sol e do calor.

Vegetais folhosos

Opções como alface e couve são excelentes. A clorofila presente nas folhas reduz o excesso de líquidos no corpo. Além disso, os vegetais podem ajudar a limpar toxinas do intestino e do fígado. Ou seja: eles servem para desinchar e diminuir os efeitos ruins daquela caipirinha que você tomou à beira-mar. Use-os na salada ou no suco verde.

Grãos integrais

Esses alimentos são saudáveis porque possuem alta concentração de fibras. Assim, facilitam a digestão e preservam o bom funcionamento da flora intestinal. Invista em receitas à base de linhaça, chia, gergelim, quinoa e germe de trigo. Na falta dos grãos in natura, opte por pão integral no café da manhã.

Melancia e pepino

A dieta de verão deve ser rica em líquidos. Como a gente transpira demais ao longo do dia, é importante evitar a desidratação. Sucos naturais são sempre bem-vindos, mas você também pode devorar frutas como a melancia e legumes como o pepino. Ambos apresentam grande quantidade de água em sua composição – e ainda trazem benefícios à pele.

Cenoura

Falando nisso, vale lembrar que a cenoura contribui para o bronzeado. Graças ao betacaroteno, ela estimula a produção de melanina no organismo. Só não dá para se esquecer dos cuidados dermatológicos no verão, hein? Aplique filtro solar, evite banhos de sol entre as 10h e as 16h e use creme hidratante quando voltar da praia.

Frutas cítricas

Essas também são excelentes para a cútis. Abacaxi, laranja e limão têm vitamina C, nutriente importante para a síntese de colágeno. Desse modo, contribuem para deixar a pele mais firme! Sem contar que são bem refrescantes, né? Mas lave as mãos e a boca depois de manipular as frutas. Em contato com o sol, o ácido cítrico causa queimaduras severas.

Frutos do mar

Acha que está faltando proteína no cardápio de veraneio? Pois sugerimos os frutos do mar, presentes na cozinha mediterrânea e em várias dietas saudáveis. Por serem mais leves que a carne bovina ou o frango, eles saciam o apetite sem pesar no estômago. E, claro, rendem pratos saborosíssimos!

Alimente-se bem na Praia do Rosa

Está pensando em curtir o verão no litoral de Santa Catarina? Venha para a Praia do Rosa! Aqui na Hospedaria das Brisas, temos um café da manhã delicioso e supernutritivo. Que tal começar o dia com frutas frescas, suco detox, ovos mexidos, pão sem glúten e todas aquelas comidinhas de dar água na boca?

Você também pode almoçar ou jantar no nosso restaurante, o Refúgio do Pescador. Referência em alta gastronomia, a casa apresenta um menu paradisíaco, ideal para quem sabe aproveitar o verão.

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