Jogue Limpo na Praia do Rosa

A Praia do Rosa é um paraíso ao alcance de todos. E para o paraíso ser perfeito, precisa estar limpo e bem cuidado. Foi com esse propósito que nasceu o Projeto Jogue Limpo Praia do Rosa, com o objetivo de despertar em turistas e moradores o senso de responsabilidade da preservação e da proteção do meio ambiente.

O Projeto foi criado em 2010 pela Associação Empresarial de Imbituba (ACIM) e desde então vem colocando em prática diversas ações que visam o desenvolvimento sustentável da região. Já foram construídas e espalhadas ao longo da Praia centenas de lixeiras fabricadas com madeira reciclada e tonéis de lixeira, além da contribuição dos funcionários que limpam a praia e as ruas.
Além das ações de sustentabilidade para manter a praia limpa, o Projeto Jogue Limpo atua na organização do trânsito, segurança e controle de zoonoses da Praia do Rosa.

Verão na Praia do Rosa

O período de verão é o mais agitado na Praia do Rosa. Turistas de diversas partes do país e do exterior desembarcam por aqui para aproveitar as ondas, a paisagem e o clima da região. Por isso é essencial estar comprometido e fazer parte da transformação da cultura, que busca deixar a Praia do Rosa um lugar cada vez melhor para se estar.

O sucesso do Projeto Jogue Limpo depende da conscientização e construção coletiva. Quando você estiver no Rosa, recolha seu lixo, respeite as regras de trânsito, reutilize materiais recicláveis, economize energia e trate a natureza com respeito.

Ah, e não se esqueça de garantir a sua hospedagem na Pousada mais acolhedora da praia, a Hospedaria das Brisas apoia o Projeto Jogue Limpo na Praia do Rosa e espera por você o ano todo. Uma vista inigualável, quartos super aconchegantes e cuidado em cada detalhe para oferecer a você os melhores dias da sua vida.