Casamento na Praia do Rosa: tudo o que você precisa saber para o grande dia!

23/05/2018

Casamentos na praia podem ser a melhor escolha para o grande dia

Imagine a cena: você, usando um vestido branco esvoaçante, calorzinho bem de leve, cabelos soltos com um arranjo de flores, mar cristalino, pés diretamente na areia fofa, flores vibrantes, brisa bem suave, comida catarinense, seu amor vestindo uma bermuda confortável e camisa de linho branco fina, convidados descalços e com roupas de verão... É para se apaixonar, não é mesmo?

Se você está noiva e procura por um casamento moderno, despojado e em clima natural do verão, a praia é o cenário perfeito para dizer o tão sonhado no mais alto estilo.

Destino principal dos apaixonados pela natureza, a Praia do Rosa é destaque para a celebração de casamentos e festas ao ar livre. Nela, você realizará o sonho de se casar com um cenário belíssimo ao fundo e terá o grande prazer de ainda se sentir confortável e oferecer diversão e momentos incríveis aos seus convidados.

Um olhar no paraíso

Casamento na Praia do Rosa

O casamento na Praia do Rosa é banhado de sofisticação e beleza natural

Quando falamos em casamento na praia temos em mente um verdadeiro conto de fadas com noivos belos e sorridentes como protagonistas e muita diversão e conforto para familiares e amigos de longe. Apesar de ser a mais pura verdade, casamento na praia também é sinônimo de glamour e sofisticação, o que deixa de lado a ideia de que casar na praia não exige esforço dos noivos e dos convidados na hora de se arrumar para o casório.

Mesmo que a cerimônia tenha um toque mais informal, é importante que cada convidado saiba exatamente o que usar, tanto para não estragar o dia dos sonhos da noiva quanto para se sentir devidamente bem vestido e confortável para a ocasião.

Na Praia do Rosa os noivos poderão escolher entre casar com os pés na areia ou na grama de algumas das milhares pousadas que a praia oferece. Já os convidados podem optar por usar vestidos leves e acessórios leves e naturais, para não destoarem com o cenário natural da praia. Já Os homens podem deixar o smoking de lado e apostar em bermudas frescas, calças capri e camisas finas.

 

A cerimônia

 Casamento na Praia do Rosa cerimonia

Se prepare para viver o dia mais emocionante da sua vida. O seu casamento!

 

Como a própria praia já é uma decoração natural, casamentos assim não necessitam de muita decoração. Claro que os noivos precisarão investir em arranjos de flores, arcos decorados, altares ou tendas para a consumação e cerimônia religiosa do casamento, mas o investimento será menor, visto que o que vai dar o toque final é o cenário paradisíaco do Rosa e suas águas cristalinas.

 

Noite de núpcias

noite de nupcias praia do rosa casamento

Outra vantagem do casamento na Praia do Rosa é a escolha do lugar para passar a Noite de Núpcias. O Hotel Hospedaria das Brisas possui suítes de luxo para casais apaixonados que procuram passar a primeira noite de casados em grande estilo.

Se eles desejarem, podem tomar um vinho em frente a lareira, balançar na rede ou sair pela sacada e ir direto para a praia dar um mergulho.

 

Diversão e comodidade para os convidados

Ao acabar a festa de casamento, muitos convidados podem optar por passar a noite em algum hotel ou pousada. A Hospedaria das Brisas oferece pacotes exclusivos caso os noivos queiram dar aos convidados o prazer de se hospedar em uma pousada requintada e curtir mais um pouquinho o paraíso do Rosa.

Além da belíssima festa de casamento, os convidados poderão se divertir mais um tempo na praia, fazer trilhas, passeios a cavalo ou curtir o clima rústico do próprio hotel, além do conforto e culinária deliciosa catarinense.

 

Atentos o clima!

Casamento na Praia do Rosa clima tempo

Apesar de maravilhoso, casar na praia exige muito preparo. Um dos reais motivos que fazem com que muitas pessoas desistam desse sonho não é somente o preço mais salgado, mas sim o medo de chuva e frio que podem mudar os planos do grande dia. Portanto, é necessário que os noivos escolham um mês de calor e sol que não tenha grandes riscos de chuva, porém, ainda assim o clima ensolarado não é garantido, sendo também necessário a contratação de uma pousada ou um hotel que ofereça cobertura, caso aconteça de chover e ventar bem no dia do casório.

Em suma, a Praia do Rosa, em Santa Catarina, é um verdadeiro paraíso para selar o sim e o “começo do final feliz” entre você e sua alma gêmea. Basta se aprofundar no assunto, se programar e avisar com antecedência a todos os convidados, para que todos também façam suas programações para estarem presentes no grande dia!

 

Sentiu uma vontadizinha de casar na praia né? Que tal vir até a Praia do Rosa então, para conhecer esse lugar incrível? Venha nos visitar! Clique Aqui