Hospedaria das Brisas possui Hotel na Praia do Rosa

O Brasil, por ser país extenso e diversificado, possui uma das geografias mais belas de todo o planeta. É comum nos depararmos com paisagens magníficas que nunca tivemos o prazer de desfrutar.

Mas você conhece a Praia do Rosa? Sabe quais são as suas particularidades, sua geografia e quais os pontos turísticos?

Fique tranquilo, a Hospedaria das Brisas preparou um artigo completo para você, pronto para tirar as suas dúvidas e lhe deixar bem informado por esse local paradisíaco localizado em Santa Catarina. Confira:

A Praia do Rosa é um paraíso situado no litoral sul de Santa Catarina, pertencente ao município de Imbituba.

A Praia do Rosa tem como característica a sua bela paisagem, o mar agitado, ondas grandes, trilhas e uma natureza exuberante.

Alguns turistas visitam a praia para relaxar, já que o clima na região é de muita tranquilidade.

Outros, tornam o Rosa o seu destino para a prática de esportes, como o surf, kitesurf, windsurf e stand-up paddle. O mar aberto na região ainda conta com ondas agitadas, o que favorece a prática de alguns esportes, e faz com que aumente a visitação de surfistas.

O nome “Praia do Rosa” foi escolhido em homenagem a um dos primeiros pescadores que morou na região, chamado Dorvalino Manoel da Rosa na década de 70, período em que a praia começou a ser conhecida pela juventude hippie.

Com o tempo, a região foi crescendo, a estrutura do local foi melhorando e assim surgiram as primeiras pousadas na Praia do Rosa, despertando a atenção de turistas e moradores.

Localizada a 90 km de Florianópolis, a praia tem o seu próprio estilo, com diversas opções gastronômicas e paisagens incríveis, um ambiente que agrada hippies, surfistas, jovens, adultos e crianças.

Um estilo tão único e exótico que foi reconhecido internacionalmente pelo jornal americano New York Times, pelo Clube das Mais Lindas Baías do Mundo e pelo jornal britânico The Guardian, que listou a Praia do Rosa entre os 10 paraísos desconhecidos em 2015.

Existem algumas peculiaridades e atrativos diferentes entre Rosa Norte, Central e Rosa Sul. O Rosa Norte é bem famoso por suas ondas grandes, perfeitas para a prática de surf.

Já o Rosa Sul, localizado no fim da estrada principal, é muito popular e por seus bares a beira-mar, onde os banhistas podem apreciar a praia enquanto saboreiam uma boa comida.

Quando o clima procurado é para um ambiente mais familiar, a região Central da Praia do Rosa é a mais indicada, essa região possui a Lagoa Salgada, que é mais aquecida e é onde muitas crianças brincam e se divertem.

Hospedaria das Brisas: quais os seus diferenciais

A Hospedaria das Brisas possui um local aconchegante. Ela está pronta para receber você, sua família e seus amigos num delicioso local com cara de litoral.

Hospedaria das Brisas possui Hotel na Praia do Rosa

Além de muito conforto e comodidade, a Hospedaria das Brisas possui os pacotes perfeitos para você não precisar se preocupar enquanto curte a paradisíaca Praia do Rosa!

Entre em contato conosco e faça já a sua reserva! Temos diversas opções de lazer, como:

  • Cavalgadas
  • Observação de baleias (de julho a novembro)
  • Aulas de surf
  • Trilhas ecológicas
  • Visitas aos principais pontos turísticos da região

Além destes, também temos o Day Off Brisas:

  • Spa Massagem
  • Terapia chinesa
  • Shiatsu
  • Reiki
  • Drenagem linfática
  • Massagem modeladora
  • Massagem terapêutica
  • Massagem com ventosa
  • Massagem relaxante

Solicite Informações

Wifi na Praia do Rosa Bar na Praia do Rosa Restaurante na Praia do Rosa Massagem na Praia do Rosa Piscina na Praia do Rosa Jacuzzi na Praia do Rosa Deck na Praia do Rosa Lareira na Praia do Rosa