Fim de semana na Praia do Rosa: curta a natureza o ano todo

Você pode curtir um fim de semana na Praia do Rosa a qualquer época do ano. Aqui não importa se estamos na alta ou na baixa temporada. Faça sol ou faça chuva, sempre tem uma opção de atividade para aproveitar o passeio.

Quer saber mais sobre os encantos desse lugar? Então siga conosco!

Natureza é o principal atrativo da Praia do Rosa

O Rosa começou a ficar conhecido na década de 1970. Os surfistas descobriram, nessa época, que as praias daqui rendiam ótimos picos para a prática do esporte.

Desde então, muita gente procura o litoral Sul de Santa Catarina em busca de altas ondas e aventura. É possível praticar surfe, windsurfe e kitesurf, entre outras modalidades.

Mas nem só de adrenalina vive esse pedacinho de paraíso na Terra. Aliás, é justamente o contrário. Ao chegar, você vai encontrar paisagens perfeitas para um fim de semana de sossego. A circulação de carros é restrita, então os únicos barulhos ao redor serão os sons da natureza.

Já está imaginando o mar quebrando na praia, né? Pezinho na areia, sol queimando a pele… Maneira perfeita de aproveitar os dias mais quentes!

No entanto, se você não estiver a fim de água salgada, pode experimentar outras atividades. Que tal encarar uma trilha? Os trajetos da Praia Vermelha e do Ouvidor são bastante recomendados pelos visitantes. A caminhada em meio à Mata Atlântica é tranquila, além de presentear os praticantes com uma vista privilegiada.

A Praia do Rosa também tem cachoeiras, piscinas naturais e passeios a cavalo. Você pode, ainda, andar de bicicleta ou até realizar um voo panorâmico pela área. Esse é para se reconectar à natureza em grande estilo, não é mesmo?

E nos fins de semana gelados, como faz?

Bom, mas até agora só mencionamos os programas ao ar livre. Ocorre que o clima no litoral catarinense é meio imprevisível e, às vezes, o tempo pode virar. Será que a chuva e o frio atrapalham o passeio de fim de semana na Praia do Rosa?

Nada disso. Por aqui há toda uma estrutura para você relaxar com comodidade. O friozinho até dá um charme especial à ocasião.

Vamos falar de gastronomia, por exemplo. Comida de praia geralmente está associada a lanches rápidos ou refeições mais simples, só que aqui é diferente. Restaurantes como o Refúgio do Pescador oferecem um cardápio completo, baseado na alta culinária contemporânea. Você pode saborear uma paella e degustar ótimos vinhos durante o jantar.

Para os momentos a dois, que tal acender a lareira e contemplar a vista? Nada mais romântico que um clima de serra em plena praia!

Aqui na Hospedaria das Brisas, nós podemos transformar seu fim de semana numa experiência inesquecível. Nossas suítes são confortáveis e fornecem toda a estrutura necessária para um casal, uma família ou um grupo de amigos.

Estamos a poucos minutos a pé tanto da praia quanto do Centrinho do Rosa. E o melhor é que funcionamos o ano todo, inclusive no inverno. Visite nosso site e saiba mais sobre os nossos serviços!