Feriados para curtir na Praia do Rosa em 2019

Já estamos no segundo semestre do ano, mas o calendário oficial do Brasil ainda reserva feriados nacionais para aproveitar em 2019. Essa pode ser a oportunidade ideal para você esticar o fim de semana e curtir um tempinho a mais de folga.

É verdade que muitas dessas datas comemorativas caem no sábado, como o Dia da Independência (07 de setembro), o Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e o Dia de Finados (02 de novembro). Ainda assim, existem outras ocasiões capazes de render uma semana mais curta. Veja só.

Feriados de 2019 que caem em dia de semana

28 de outubro (segunda-feira) – Dentro da lista oficial de feriados nacionais, temos o Dia do Servidor Público. As repartições terão ponto facultativo nessa data. Ou seja: se você trabalha em algum órgão do governo, poderá fazer feriadão durante o período. Que tal levar a família para um passeio, hein?

15 de novembro (sexta-feira) – O dia que marca a Proclamação da República dará mais um motivo para os brasileiros comemorarem. Em 2019, a efeméride cai em plena sexta-feira, antecipando o fim de semana. E o melhor é que, nessa época, já dá para pegar uns dias de praia!

24 e 25 de dezembro (terça e quarta-feira) – Na véspera de Natal, o ponto facultativo se inicia às 14h. O dia seguinte é considerado feriado em todo o país.

31 de dezembro (terça-feira) – A mesma lógica se repete uma semana depois. A véspera de ano-novo tem ponto facultativo a partir das 14h. Em seguida, a festa de réveillon já emenda no primeiro feriado nacional de 2020, bem no meio da semana.

Vale ressaltar que muitas empresas oferecem a possibilidade de recesso no fim de ano. Na maioria dos casos, a folga vai do dia 23 de dezembro (segunda-feira) até 03 de janeiro do ano que vem (sexta-feira). Somando os fins de semana antes e depois dessas datas, você pode chegar a incríveis 16 dias de férias no início do verão. Bom demais, né?

Dica para aproveitar os feriados de 2019

Agora que já falamos sobre os feriados nacionais de 2019, aqui vai uma dica de viagem para essas datas: a Praia do Rosa. Localizada no município de Imbituba, no litoral Sul de Santa Catarina, a região atrai turistas de todo o Brasil. Isso porque não faltam atrativos para os visitantes.

O grande diferencial do Rosa é a natureza. Você pode fazer trilhas em meio à Mata Atlântica, ou então observar o nascer do sol num dos vários mirantes espalhados pelo local. É o refúgio certo para quem busca tranquilidade longe da cidade grande.

Aos praticantes do surfe, a praia oferece altas ondas. Já se a ideia é encarar o agito da vida noturna, também tem opções de baladas e barzinhos no Rosa Sul.

Quer saber mais sobre os encantos da Praia do Rosa? Então não deixe de conferir outros artigos aqui no nosso blog. Se você gostar, a Hospedaria das Brisas estará pronta para lhe receber com todo o conforto que um convidado merece. Faça sua reserva e aproveite!