Descubra as lagoas da Praia do Rosa e encante-se

O litoral de Santa Catarina oferece inúmeras belezas aos visitantes. Cada pontinho do mapa traz uma praia paradisíaca, uma trilha no meio do mato ou outro recanto para curtir a natureza. As lagoas da Praia do Rosa, por exemplo, são atrações imperdíveis para quem vem ao município de Imbituba. Saiba mais sobre elas!

Lagoa de Ibiraquera: esportes aquáticos na Praia do Rosa

A Lagoa de Ibiraquera é um dos cartões-postais da região do Rosa. E atrativos não faltam.

Como o trânsito de barcos a motor é proibido, esse se torna um ótimo lugar para levar crianças. A água é calma e bem quentinha!

A paisagem também encanta. Você pode passear pela faixa de areia e até realizar um piquenique. Ao fim do dia, a dica é admirar o pôr do sol, aproveitando a localização estratégica.

As águas da lagoa e do mar se encontram, dando origem a um belíssimo fenômeno da natureza. Inclusive, o local é um berçário para peixes e crustáceos que, depois de adultos, seguem até o oceano.

Já os praticantes de stand up paddle têm um ótimo cenário para essa atividade, em Ibiraquera. Aliás, o território é famoso por sediar campeonatos de kitesurf e windsurf. Ou seja: se o seu lance são os esportes aquáticos, esse destino precisa estar no seu roteiro de viagem.

Lago do Meio: paraíso entre o Rosa Norte e o Rosa Sul

Outra opção para curtir um ambiente mais tranquilo na Praia do Rosa é a Lagoa do Meio. Como o nome indica, essa área fica bem na divisa entre as metades Norte e Sul.

Existe uma trilha que circunda o local. Que tal fazer uma caminhada? Excelente maneira de manter a forma e, ainda por cima, observar os encantos naturais de Imbituba. As águas da Lagoa do Meio são cercadas pelo verde da Mata Atlântica!

Lá dentro, o clima é de paz e sossego. Espelho d´’agua remansado, temperatura mais amena que a do mar… Condições ideais para a prática da natação. Se preferir, você também pode andar de caiaque ou se aventurar no stand up paddle. Os equipamentos podem ser alugados lá mesmo.

E, assim como ocorre na Lagoa de Ibiraquera, a do Meio encontra o mar nos períodos de cheia. Nessas ocasiões, é possível ver o trânsito de peixes de uma ponta a outra. Cena digna de documentário do National Geographic!

Aproveite as lagoas da Praia do Rosa

Agora que você conhece um pouco mais sobre as lagoas na Praia do Rosa, o que acha de planejar uma visita? Essa pode ser uma opção de passeio para o fim de semana. Imagine-se em meio à natureza, sem engarrafamento nem estresse com o trabalho. Todo mundo merece uns dias assim para recarregar as energias, né?

Aqui na Hospedaria das Brisas, oferecemos toda a estrutura que você precisa para curtir o Rosa com conforto. Temos suítes com banheiro e sacada, tanto para casais quanto para famílias, além de opções com lareira para aquecer os dias mais frios. Entre em contato conosco e faça sua reserva!