Curtindo a Praia do Rosa do nascer ao pôr do sol

O sol é um dos grandes companheiros de quem visita a Praia do Rosa. Por aqui, a geografia privilegiada permite observar o astro rei em todo seu esplendor. E os maiores espetáculos acontecem na aurora e no poente, fenômenos que pintam o céu com um colorido especial.

Hoje vamos dar dicas para você curtir o nascer e o pôr do sol durante sua estada em Imbituba. Vale a pena ver com os próprios olhos! Acredite: nenhuma foto no Instagram faz justiça a esses espetáculos da natureza.

Amanhecer na Praia do Rosa Sul: madrugar compensa

Um programa bem comum de quem vem ao Rosa são as trilhas. O contato com a natureza recarrega as energias e proporciona paz de espírito aos viajantes.

Sendo assim, que tal já começar o dia dando uma caminhada até a praia? Nossa dica é seguir o caminho rumo ao costão do Canto Sul.

Saia bem cedinho e você poderá assistir ao nascer do sol de camarote. O local oferece um ângulo privilegiado para conferir os primeiros raios da manhã. Mesmo quem não costuma madrugar vai entender que o esforço compensa.

Pôr do sol na Praia do Rosa é digno de rei

Ainda falando em trilhas, um dos trajetos mais famosos de Imbituba é o chamado Caminho do Rei. O traçado tem esse nome em homenagem a D. João VI, rei de Portugal, que teria passado pela região.

São 2,5 km de extensão. A caminhada leva cerca de meia hora e liga o Rosa Sul à Praia do Luz.

Ao longo do passeio, você pode contemplar a vegetação nativa e, claro, admirar a vista panorâmica do mar. Local estratégico para vislumbrar o crepúsculo, hein?

Lagoa de Ibiraquera: ótima opção para curtir o sol

Pertinho dali fica a Lagoa de Ibiraquera, um dos cartões-postais da região. Famosa pela pesca do camarão-rosa, ela também é ótima para a prática de esportes como o stand-up paddle.

A localização da lagoa permite uma visão diferenciada do pôr do sol na Praia do Rosa. Você pode circundar a água para observar o espetáculo da natureza de vários ângulos!

Dicas para aproveitar o sol na Praia do Rosa

Não importa se o seu programa é entardecer ou amanhecer na praia. Em todos os casos, é preciso tomar alguns cuidados para curtir o momento com saúde.

Nossa primeira recomendação é: abuse do protetor solar. A radiação não é tão forte nessas horas, mas queima a pele mesmo assim. Se houver vento à beira-mar, periga você levar aquele “torrão” e nem sentir na hora. E o visual camarão estraga qualquer fim de semana no litoral, né?

Junto a isso, lembre-se dos óculos escuros. O motivo é óbvio: olhar fixamente para o sol pode causar problemas de visão. Só que o crepúsculo é tão hipnotizante que, às vezes, nos esquecemos disso! Portanto, proteja-se.

Por fim, leve uma garrafa d’água. Não há bares próximos às trilhas, então você deve providenciar uma maneira de manter a hidratação.

Bateu a curiosidade de ver o por do sol ou o nascer do sol na Praia do Rosa? Entre em contato com a Hospedaria das Brisas e faça sua reserva! Estamos prontos para lhe atender com todo o conforto que você merece. Até lá!