Como é o clima na Praia do Rosa

Você é daquelas pessoas que vivem de olho na previsão do tempo? Então este post é a sua cara. Hoje vamos falar das características climáticas da Praia do Rosa. Fique de olho nas dicas e confira a melhor época para viajar!

Como é o clima na Praia do Rosa no verão

O município de Imbituba, onde está localizado o Rosa, fica no litoral de Santa Catarina. A proximidade da costa faz com que os dias sejam amenos inclusive na estação mais quente do ano. Segundo o site ClimateData.org, as temperaturas mínimas entre janeiro e março ficam próximas aos 20°C. Já as máximas giram em torno dos 27°C.

Claro que os números acima são médias, com base em registros dos anos anteriores. Pode haver épocas fora da curva. Ainda assim, dificilmente você vai enfrentar um calorão úmido e abafado por aqui.

Se o sol castigar demais, sempre tem o vento para suavizar. De acordo com dados do site Weather Spark, a velocidade média se aproxima dos 20km/h na temporada. A temperatura da água, por sua vez, chega a agradáveis 25°C em fevereiro. Ótima oportunidade para se refrescar, hein?

Praia do Rosa também é opção no inverno

Mas o que acontece quando o termômetro cai e as noites ficam mais longas? Ora, também é possível aproveitar a Praia do Rosa durante o inverno! Você não vai morrer de frio por aqui. Para se ter uma ideia, as temperaturas do mês de julho oscilam entre 12°C e 19°C. Tranquilo, né?

Os ventos fortes começam a soprar mais ou menos período, atingindo o pico em setembro. Eles vêm principalmente do Norte, garantindo as condições ideais para a prática de esportes aquáticos, como surfe, kitesurf e windsurf.

Em agosto, no auge do inverno, acontece o Festival Del Vino. Diversos restaurantes participam, oferecendo pratos especiais que harmonizam com alguns dos melhores vinhos do mundo. Amantes da gastronomia não podem ficar de fora! Veja informações sobre a edição 2019.

Outra atração imperdível da região é a observação de baleias. Exemplares da espécie baleia-franca migram da Antártida para se reproduzir em águas mais quentinhas. O fenômeno ocorre a partir de julho, mas o ápice são os meses de agosto e setembro. É nesse intervalo de tempo que você tem mais chances de encontrar mamães e filhotes nadando livremente pelo mar.

Imbituba faz parte de uma Área de Proteção Ambiental (APA) da baleia-franca. O animal rende até semana temática em setembro, com feira de artesanato e programação musical.

E que tal aproveitar as temperaturas baixas para viver ares de serra em pleno litoral? Além da praia, o Rosa tem trilhas, cachoeiras e uma mata nativa linda. A paisagem é excelente para uma viagem a dois.

Caso aventura em meio a natureza não seja a sua onda, tudo bem. Dá para curtir o clima no conforto da pousada, com lareira, comidinhas e todas as mordomias que você merece. Confira dicas de como escolher a hospedagem para casal.

Gostou? Esperamos que o conteúdo de hoje seja útil para você planejar sua visita à Praia do Rosa. Qualquer época vale a pena!

Aproveite para entrar em contato com a Hospedaria das Brisas e conhecer nossas acomodações. Teremos satisfação em receber você.