Como chegar na Praia do Rosa

Se você pretende viajar para um dos destinos mais procurados do Litoral Catarinense, saber como será seu deslocamento é uma das etapas mais importante do seu planejamento. Para te ajudar a fugir dos imprevistos na hora de botar o pé na estrada, confira algumas dicas de como chegar na Praia do Rosa de carro, de ônibus ou de avião.

De Carro

Fazer o trajeto de carro é uma das opções mais utilizadas para acessar a Praia do Rosa, que está localizada a quase 90km da capital do Estado de Santa Catarina, Florianópolis.

Vindo do norte ou do sul do país pela BR-101, você pode acessar a entrada da cidade de Garopaba e pegar a rodovia estadual SC-434. Embora a Praia do Rosa pertença ao município de Imbituba, seu acesso é feito pelo município vizinho: Garopaba.

Seguindo pela SC-434 você passará pelo pórtico de boas vindas da cidade e, em seguida, por uma placa indicando “Praia do Rosa” em direção à uma nova estrada. Seguindo a indicação você entrará em uma estrada de 4km de extensão chamada Estrada Geral do Rosa, que lhe dará acesso à Praia do Rosa.

De Ônibus

Algumas empresas de ônibus nacionais servem o litoral catarinense e têm ônibus partindo das principais capitais do país para a região.

Você também pode viajar até a Rodoviária de Florianópolis, localizada no centro da cidade, e de lá pegar um ônibus para a entrada de Garopaba. Na cidade há várias opções de ônibus que levam até a Praia do Rosa.

De Avião

O destino mais próximo é o Aeroporto Hercílio Luz de Florianópolis, na capital catarinense. Esse aeroporto recebe voos das principais cidades do Brasil.

Chegando em Florianópolis, você pode alugar um carro e seguir para a Praia do Rosa pela BR-101, conforme indicado anteriormente. Você também pode fazer esse trajeto solicitando um carro particular por aplicativo, pegando táxi ou até mesmo seguindo de ônibus.

Agora que você já sabe como chegar a Praia do Rosa, conheça a melhor opção para se hospedar e planeje a viagem dos seus sonhos!