Como aproveitar a Praia do Rosa em dias de chuva

Tédio que nada! Um dia de chuva pode render diversão extra para sua estadia na praia

Engana-se quem pensa que dias de sol à beira-mar resumem uma estadia na praia. Muito pelo contrário! Até mesmo os momentos de chuva têm seu valor e podem revelar encantos capazes de preencher a programação. Basta soltar a imaginação!

Na Praia do Rosa, o refresco de um dia chuvoso pode ser um convite à rota gastronômica, desbravando as dezenas de restaurantes que o vilarejo comporta. Uma dica para melhorar esta experiência é optar por hospedagens que permitem o fácil acesso não apenas à praia, como também ao centrinho, onde tudo acontece. Assim, mesmo sob chuva, será tranquilo se deslocar, muitas vezes sem a necessidade de carro.

No entanto, em dias de chuva muito intensa, procure não se aventurar por caminhos desconhecidos. Dê preferência às ruas centrais, onde a estrada tende a ser melhor e contar com calçamento em alguns pontos. Como se sabe, o Rosa é um destino rústico em sua essência e boa parte das estradas ainda são de terra, o que pode prejudicar e até mesmo atolar seu carro em caso de chuvas fortes.

Enquanto programa sua viagem, uma das melhores dicas é pesquisar sobre o destino e seus atrativos. Faça uma listinha dos lugares que pretende visitar. Além das trilhas, selecione os restaurantes e bares que mais lhe agradam, assim será fácil contemplar todas as atividades.

Opções para diferentes gostos e estilos

Se você não dispensa o contato com o mar mesmo em dias de chuva, saiba que há muitos restaurantes ou quiosques com vista privilegiada. Na beira da praia também! Tire o dia para relaxar curtindo o som da chuva enquanto saboreia as delícias preparadas por lá. 

Já para quem prefere relaxar e curtir um merecido descanso, opções não faltam, basta colocar a criatividade em cena!

Na Hospedaria das Brisas, além de aproveitar as comodidades proporcionadas pelas suítes, é possível usufruir as áreas de uso comum, seja para ler um livro ou jogar cartas, por exemplo. Quando as temperaturas caem, o charme da lareira ajuda a transformar o clima do local. Se este momento for acompanhado de uma taça de vinho, então. Quem resiste?

Por vezes, pode-se perder no tempo. O clima agradável do Rosa, cercado por natureza abundante, é capaz de teletransportar para um refúgio serrano, envolto por muito aconchego e bem-estar. Faça chuva ou faça sol, esteja pronto para viver dias inesquecíveis!

Esteja preparado para os dias de chuva! Confira o que levar na mala para aproveitar ao máximo sua viagem:

Livros: Nada como uma boa leitura no embalo da rede, não é? O relax fica completo ao som da chuva e essa pode ser uma ótima escolha para aproveitar o dia sem sair da pousada.

Séries e filmes: Se lembrar, faça o download de suas séries e filmes preferidos antes de iniciar viagem (algumas plataformas de streaming, como Netflix, têm essa funcionalidade). No Rosa, a internet (seja 4G ou WiFi) pode oscilar em alguns momentos, então esteja preparado!

Jogos: Um baralho de cartas, jogos de tabuleiro ou até mesmo aquela revistinha de palavras-cruzadas podem ser excelentes aliados para espantar o tédio e garantir ótimas risadas. Assim, sua diversão estará mais do que garantida!