Celebre o mês da amizade na Praia do Rosa

Julho é o mês de duas datas especiais que celebram a amizade: o Dia do Amigo e o Dia Internacional da Amizade. Aproveite para reunir os amigos na Praia do Rosa!

O mês de julho é perfeito para organizar uma viagem cheia de aventuras para dividir com os amigos. Durante o mês as oportunidades para celebrar a amizade são duas: o Dia do Amigo, que é comemorado no dia 20, e o Dia Internacional da Amizade, estabelecido pela ONU no dia 30. É a desculpa que faltava para reunir a turma nas férias de julho e aproveitar dias maravilhosos na Praia do Rosa.

Dia do Amigo

É com os verdadeiros amigos que dividimos os melhores momentos da vida, então porque não celebrar a amizade em um lugar diferente? Para quem nunca visitou a Praia do Rosa - e para quem já visitou e quer voltar - essa é a oportunidade perfeita!

Curiosamente, o Dia do Amigo em 20 de julho não é uma data oficial fixada em todo o país, porém é usada popularmente como uma maneira de celebrar a união e o carinho que os laços de amizade estabelecem. Já o Dia Internacional da Amizade, em 30 de julho, foi determinado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011 e é o mesmo em todos os países do globo. Seja qual for a data que você adotar, o importante é lembrar aos amigos a importância que eles têm na sua vida todos os dias.

Turismo na Praia do Rosa

As paisagens naturais enchem os olhos, mas, nesta época em especial, uma atração a parte dá ainda mais charme à Praia do Rosa: a observação de baleias francas. Essa espécie de baleia chega bem perto da costa, sendo possível observá-las com binóculos ou em embarcações próprias para o whalewatching. É uma experiência única de contato com a natureza!

Aventura e esporte não faltam

Os grupos de amigos mais aventureiros não podem perder as trilhas em meio a mata nativa que levam a praias secretas e paradisíacas. Atividades como o surf, o kitesurf e o windsurf também precisam estar na programação! A formação rochosa em torno da Praia do Rosa é o que garante as ondas perfeitas, atraindo muitos surfistas para a orla.

Já o kite e windsurf, assim como o stand up paddle, podem ser praticados na lagoa. Por incrível que pareça, adrenalina não falta na praia mais “paz e amor” do litoral catarinense.

Hospedagem

Para aproveitar tudo que a Praia do Rosa tem a oferecer com tranquilidade e sem preocupação, é preciso garantir uma hospedagem que seja de qualidade e confiança. Na Hospedaria das Brisas estão disponíveis suítes confortáveis que acomodam até 4 pessoas, um restaurante de alta gastronomia e outras mordomias para os visitantes, durante o ano todo.

Conhece a Praia do Rosa já? Clique Aqui e saiba mais sobre essa maravilha de Florianópolis.