Aprenda as diferenças entre Rosa Norte e Rosa Sul

A Praia do Rosa é um dos destinos mais queridos no litoral de Santa Catarina. Aqui o mar encontra a montanha, oferecendo um cenário paradisíaco para os dias de folga. E cada cantinho tem uma atração especial. Quem chega ao lugar pela primeira vez nem sempre conhece as diferenças entre Rosa Norte e Rosa Sul, então vamos falar delas.

Rosa Norte: o ponto mais sossegado da Praia do Rosa

A parte mais ao norte da costa é a área menos urbanizada do Rosa. Por conta disso, esse é o local perfeito para quem busca sossego. Você pode tirar o dia para ler um livro, dar uma caminhada e ouvir o barulho das ondas. Ótima maneira de recarregar as baterias, não é mesmo?

Só que a região não chega a ser monótona. Sempre tem alguns aventureiros que gostam de explorar o lado mais “selvagem” do Rosa Norte.

Devido à menor concentração de pessoas, os surfistas conquistam mais espaço para realizar manobras ousadas. A geografia ajuda: o encontro dos morros com o oceano favorece a chegada de ventos que agitam a água na medida certa.

Se você preferir, também pode encarar algumas trilhas. Além de manter a forma, as paisagens naturais da Praia do Rosa serão uma recompensa inesquecível.

Quer agito? O seu lugar é no Rosa Sul

Indo na direção oposta, o cenário começa a mudar. O Rosa Sul também é um pico legal para a prática do surfe, tanto que existem até aulas para os interessados em pegar a primeira onda. Junto a isso, há um movimento maior de turistas.

Fácil entender por quê. A região disponibiliza algumas conveniências, como o aluguel de cadeiras e os barzinhos à beira-mar. Assim, o ambiente se torna ideal para encontrar os amigos, tomar um drink ou, quem sabe, paquerar um pouquinho. Gente bonita não falta!

Apesar do agito, vale lembrar que o clima de paraíso na Terra continua. O Rosa permanece uma excelente opção de passeio inclusive na alta temporada. Não tem aglomeração de gente nem aquela muvuca das praias maiores.

Ao fim da tarde, vale a pena caminhar pelas pedras e curtir o pôr do sol. Cada dia oferece um novo espetáculo da natureza.

Rosa Norte ou Rosa Sul: precisa escolher?

O melhor de visitar a Praia do Rosa é que você não precisa optar apenas por Norte ou Sul. Dá para circular tranquilamente de uma ponta à outra, conforme a sua vontade.

Num dia, a gente está a fim de acordar com calma, meditar um pouquinho e pegar leve nas atividades. O Rosa Norte pode ser a escolha. Na manhã seguinte, talvez a ideia já seja almoçar na praia, conhecer pessoas novas e fazer festa. Basta seguir rumo ao Rosa Sul!

E vale lembrar que, por aqui, há atrações a qualquer época do ano. Já pensou em observar as baleias-francas? Ou viver uma experiência romântica, típica de serra, em pleno litoral? Então veja por que visitar a Praia do Rosa no inverno.

Lembre-se: a Hospedaria das Brisas está de portas abertas para receber você. Entre em contato conosco e faça sua reserva.

Esperamos que o artigo de hoje tenha sido proveitoso. Obrigado pela companhia e até a próxima!