5 razões para visitar a Praia do Rosa no inverno

Quando o frio chega, a melhor pedida é arrumar as malas e viajar… para o litoral. Isso mesmo. A Praia do Rosa também pode ser um ótimo destino de inverno. Aqui tem atrações para quem curte esportes, adora natureza e não abre mão do conforto. Confira a lista que preparamos para você e entenda os motivos para nos visitar nesta época do ano.

Inverno é a melhor temporada de surfe na Praia do Rosa

A região do Rosa já é conhecida como um dos maiores redutos de surfistas do Brasil. Porém, o que pouca gente sabe é que as condições climáticas favorecem a prática durante qualquer estação.

A partir do outono, os ventos sopram do Sul e do Leste, formando ondas mais longas e altas. O mar fica perfeito para quem encara o surfe num nível profissional. Além disso, como estamos falando da baixa temporada, há menos turistas circulando pela praia. Ou seja: nada de crowd para dificultar as manobras dos atletas. 😉

Rosa tem paisagens incríveis a qualquer época do ano

Se você curte esporte, mas prefere um programa mais leve, pode aproveitar as famosas trilhas. São mais de 50 quilômetros de caminhos em meio à Mata Atlântica, com direito a paradas nos mirantes para admirar a paisagem.

Dá para fazer o percurso a pé ou de bicicleta. Outra opção de passeio são as cavalgadas à beira-mar. Sintonia total com a natureza!

As baleias-francas chegam à Praia do Rosa no inverno

Falando em natureza, a partir de junho as baleias-francas deixam a Antártida para ter seus filhotes na costa Sul do Brasil. A Praia do Rosa é uma importante área de reprodução da espécie, então você pode assistir a esse espetáculo natural de camarote.

A observação costuma ser feita de barco ou em pontos estratégicos dos morros que circundam o local. O melhor período para ver as baleias vai do inverno até os meses de outubro ou novembro.

A gastronomia local é de dar água na boca

Bem, mas dia frio nem sempre combina com ar livre, né? Às vezes, tudo que a gente precisa é de uma refeição quentinha para saborear. Pois o Rosa tem opções deliciosas, que vão da culinária típica à alta gastronomia.

Que tal tomar um café da tarde do ladinho de uma lareira? Ou degustar um bom vinho durante um jantar à luz de velas com a pessoa amada? Ou, ainda, descobrir os melhores frutos do mar no Refúgio do Pescador? Ótima maneira de curtir um fim de semana a dois…

Não tem como não relaxar num lugar desses

Por fim, a Praia do Rosa reúne todos os elementos para quem procura sossego. Tem uma atmosfera agradável, longe dos barulhos e da confusão da cidade grande. O clima é charmosíssimo, mesclando um ar de serra com a inigualável vista para o mar. E, claro, tem locais superconfortáveis para você ficar, como a Hospedaria das Brisas! Clique aqui e faça sua reserva.

Entendeu por que o Rosa pode ser um ótimo destino de inverno? Esperamos que as dicas de hoje tenham sido úteis para você planejar o próximo passeio. Se gostou das dicas, aproveite para conferir outros posts do nosso blog. Estamos preparando várias novidades que entrarão no ar nas próximas semanas. Até lá!