) Viajar é o melhor momento da vida

Viajar é o melhor momento da vida

13/10/2017

Viajar é sempre maravilhoso, né? Mas você sabe porque essa experiência se torna tão especial para nós?

travel around the world tumblr-travel-2.jpg

Desde o momento que nascemos vivemos acostumados a levar como verdade e a respeitar só o que fomos ensinados. Não sabemos que existem outras culturas, outras pessoas, maneiras de pensar diferentes das nossas. E a melhor maneira de quebrar essas barreiras é viajando. E viajar não é só o momento em que embarcamos, mas sim todos os momentos que antecedem a locomoção.

Pesquisar novos lugares para conhecer, saber um pouco mais da cultura e como o lugar novo funciona já é algo enriquecedor. Ainda mais se essas novas experiências forem compartilhadas com alguém especial.

Para onde viajar?

Uma das questões que surge com esse momento novo, é o destino. Na maioria das vezes só pensamos em destinos internacionais. Isso porque somos bombardeados por notícias que só falam mal do Brasil. E talvez a melhor forma de tirar essa má impressão é viajando e vendo as centenas de qualidades que o nosso país e o povo brasileiro tem. Nosso país é muito extenso e tem muita coisa linda por aí, além das diversas culturas que são maravilhosas. Do sul ao norte estamos mergulhados em culturas ricas e diversas. Quem sabe podemos dar aquela chance para o nosso país e para os nossos conterrâneos?

Mas com certeza os destinos internacionais não podem ser deixados de lado. Só não podemos viver acreditando que o nosso país não é bom suficiente. Nós devemos abrir nossos corações e nossas mentes para o novo e viver essas experiências incríveis intensamente. Para os destinos internacionais é muito bom também pensar em cidades que não sejam as mais conhecidas, porque de certa forma já sabemos o que esperar desses lugares. Ser surpreendido é sempre melhor.

Cinco motivos pelos quais devemos que viajar

Autoconhecimento

Por sermos sempre criados e moldados para viver de um único jeito, viajar é a melhor maneira de aprendermos coisas novas e nos deixar levar pela situação. Sermos mais nós mesmos, espontâneos com a vida e com os momentos, aspectos que nos levam a nos conhecermos mais e melhor.

Desapego

Na nossa atual configuração de sociedade estamos sempre atrás de mais dinheiro e pra isso, consequentemente, trabalhamos mais e esquecemos que dinheiro e bens não são tudo. Que a sensibilidade e beleza do mundo não há dinheiro que pague, e viver essas experiências é muito mais enriquecedor do que um salário alto no final do mês.

Aprendizados

Por mais que nós sejamos muito dedicados à leitura e a pesquisar sobre as coisas e lugares que temos interesse, nada como viver a realidade de cada lugar para ter a real experiência.

Humildade

Enxergar o próximo com alguém igual a nós é muito difícil, respeitar as diferenças culturais e ver o mundo infinito que cada pessoa carrega dentro de ti também não é tarefa fácil. Sem contar que fora de casa tudo será diferente e viver isso é fantástico.

Gratidão

Com as viagens podemos observar a beleza do mundo e das pessoas. E que apesar de tudo a vida vale a pena e poder viver esses momentos felizes é que fazem valer a pena e sermos gratos pelas oportunidades de conhecer e viver esses momentos.