Ligue agora 48 3355.6020 / 48 3355.7462

WhatsApp 51 9388.0795

Envie um EMAIL

Onde Estamos

Foi convidado para um casamento na praia? Veja o que vestir

17/05/2017

É cada vez mais comum casais escolherem locais inusitados para realizar as cerimônias de casamento. Vale tudo para que elas sejam realmente inesquecíveis, tanto para os noivos como para os convidados!

Muitos acabam optando por casamentos na beira da praia e o resultado é maravilhoso. No entanto, muitos convidados e convidadas ainda ficam receosos quanto ao visual que deve ser adotado nessas circunstâncias.  

É claro que não é porque a cerimônia acontecerá na praia que a elegância vai ficar em casa. Mesmo que a cerimônia tenha um tom mais informal e não exija smoking ou terno, é importante estar arrumado e bem-apessoado em respeito à ocasião.  

 

Padrinhos

O papel de padrinho em uma cerimônia de casamento é muito importante. Geralmente os padrinhos de casamentos na praia escolhem ternos de linho e camisas em cores claras, dessa forma, o visual fica casual sem perder sofisticação. Já a gravata é um item opcional, e depende do que for combinado com o casal de noivos e os outros padrinhos.

 

Madrinhas

É comum que em algumas cerimônias as madrinhas usem a mesma cor de vestido para criar uma unidade no altar. Sendo o caso ou não, para os casamentos na beira da praia, as melhores escolhas de cores de vestido são as chamativas, como rosa e salmão, enquanto as madrinhas devem fugir de tons escuros como marrom e preto. Quanto aos acessórios, a dica é preferir pedras únicas, flores e materiais naturais, para não destoar do clima de praia.

 

Convidados

Os demais convidados podem apostar em visuais mais despojados, preferindo tecidos como algodão e linho, enquanto as mulheres têm liberdade para investir em estampas florais, coloridas e em tecidos leves como o cetim.  

 

Escolha corretamente o sapato

Esta dica é válida para todos os presentes na cerimônia: os sapatos! Por mais que sejam colocadas esteiras ou estruturas em madeira, é inevitável que a areia acabe nos pés dos convidados e noivos. As mulheres devem evitar o salto alto, principalmente os mais finos ou agulha. Os homens podem escolher os famosos sapatênis, tênis com estilo casual e não esportivos, ou até mesmo sandálias.