) Férias de verão: Saiba o que não pode faltar na sua mala

Férias de verão: Saiba o que não pode faltar na sua mala

24/01/2017

Sol, calor, praia… o verão chegou e com ele o tão esperado período de férias, oportunidade perfeita para viajar, conhecer lugares novos, revisitar os que deixaram saudade, se aventurar ou simplesmente descansar. Mas, antes de curtir as tão sonhadas férias de verão, é preciso arrumar as malas, o que nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, preparamos uma lista com dicas valiosas que vão te ajudar a montar a mala perfeita, com tudo que você precisa para aproveitar sua viagem, sem precisar se preocupar com roupas, nem objetos pessoais. Confira!

Mala

Antes de começar tenha em mente que a melhor mala é a mais leve. Se você for ficar vários dias fora, prefira as tradicionais, com o menor tamanho possível, mas que possa acondicionar tudo que você precisa sem amassar.

Para estadias mais curtas você pode optar por sacolas e mochilas, que são mais práticas e fáceis de carregar.

Que venha o sol

O primeiro ítem de qualquer mala que rume para o litoral não poderia ser outro senão o protetor solar, afinal, o sol é uma das maiores atrações da estação e mesmo que você não pretenda ficar horas estirado na areia, inevitavelmente você irá ficar exposto a ele.

Não importa o tom de pele, nem o tempo que você irá passar ao sol, leve um protetor solar facial, com um filtro mais potente, e outro para o corpo, que pode ter um filtro mais leve. O

importante é não esquecer de passá-los todos os dias e aplicá-los a cada duas horas, assim você pode curtir o sol a vontade, sem colocar a saúde da sua pele em risco.

Além da pele, os lábios e os cabelos também merecem atenção e possuem protetores específicos.

 mulher passando protetor

Higiene e beleza

O mar e o sol costumam ressecar a pele, por isso um hidratante corporal é essencial.

Não esqueça também de colocar shampoo, condicionador e sabonete na mala.

Para escova de dentes, creme e enxaguante bucal, prepare uma necessaire separada. O mesmo vale para pente ou escova de cabelo, e para a maquiagem, no caso das mulheres.

Se for levar perfume prefira fragrâncias suaves e leves ou águas de colônia, que combinam mais com a estação.

Acessórios

Óculos de sol, chapéus, bonés e sacolas de praia são acessórios que não podem faltar, tanto para homens quanto para mulheres.

Hoje em dia outros itens muito comuns, que tornaram-se obrigatórios em qualquer mala são os eletrônicos: aparelho celular, tablet, câmera fotográfica e carregadores.

Para as mulheres pode ser interessante levar ainda presilhas para o cabelo e outros acessórios como colares, pulseiras, brincos e anéis, que podem complementar qualquer look e aliviar a quantidade de roupa na mala.

 coco na praia

Roupas e sapatos

Para não exagerar na quantidade de peças tenha em mente quanto tempo você vai passar fora e quando for montar sua mala, reserve espaço para aquelas que são úteis e se encaixam em todas as ocasiões que podem surgir ao longo da viagem.

Prefira levar roupas leves de cores neutras que combinem entre si e que você possa aproveitar em diversas composições, mas não esqueça de levar ao menos um agasalho para usar a noite.

Toalha também é fundamental. Leve no mínimo duas: uma para o banho e outra para a praia.

Na hora de escolher os sapatos, leve no máximo quatro pares, sendo que um deles necessariamente precisa ser um chinelo e o ideal é que você vá usando o mais volumoso durante a viagem, para poupar espaço na mala.

Outra dica para maximizar o espaço da mala é guardar os sapatos em saquinhos e encaixá-los nas laterais da bagagem. Já cintos e meias podem ser enrolados e colocados dentro dos sapatos, com exceção dos chinelos e rasteirinhas, que podem ir sobre a roupa, já que praticamente não fazem volume.

Para não haver necessidade de passar as roupas sempre coloque por último as peças que mais amassam e tente dobrá-las no sentido do comprimento.  

E então, malas prontas para colocar o pé na estrada? A Praia do Rosa está esperando por você!

 

 

VEJA MAIS:

Comemorações do dia internacional do surf

Observações de baleias francas

Pesca artesanal da tainha é atração da temporada

Foi convidado para um casamento na praia? Veja o que vestir

Dicas para você relaxar durante a viagem

Imbituba na lista de melhores cidades para surfar e viajar no Brasil

3 livros para você levar para a praia

Como cuidar da sua alimentação do verão

Entenda porque correr na praia é bom para a saúde do corpo e da mente

O melhor lugar para passar o dia dos namorados

Promoção fondue a dois no Refúgio do Pescador

Praia do Rosa o melhor lugar para curtir o seu inverno

Praia do Rosa 4 motivos para você ir

5 dicas para curtir a praia com os pequenos em segurança