) Comemore o Dia dos Pais na Praia do Rosa

Comemore o Dia dos Pais na Praia do Rosa

14/08/2017

O final de semana perfeito para passar ao lado do seu super herói favorito é na Hospedaria das Brisas

Seu pai é do tipo que curte fortes emoções ou ele prefere aproveitar deitado na rede a tranquilidade de uma praia deserta? Para todos os tipos a Praia do Rosa é a opção perfeita para passar o Dia dos Pais!

Com atrações cheias de adrenalina e passeios mais calmos que levam a paisagens realmente inesquecíveis, o Rosa está pronto para receber você, seu pai e toda a sua família para viver dias especiais.

Temporada da Baleia Franca

Uma das principais atrações do Rosa nesta época do ano é a observação das baleias franca em seu habitat natural. Passeios embarcados levam os turistas até onde as baleias se concentram, e é possível vê-las de muito perto quando os animais passam ao lado dos barcos.

De acordo com o Instituto Baleia Franca o município de Imbituba é o que possui a maior concentração dos animais entre os meses de julho e novembro, índice que, inclusive, dá à cidade o título de Capital Nacional da Baleia Franca. Completando o roteiro, em Imbituba também está localizado o Museu da Baleia, o único da América do Sul dedicado a esses animais.

Além da observação das baleias, outros passeios de barco também saem diariamente do Portinho. Neles é possível conhecer as praias e ilhas nos arredores da Praia do Rosa, como a Ilha do Batuta e do Papagaio. Vale a pena acordar cedinho para aproveitar um desses passeios!

Trilhas

Para os pais aventureiros, o passeio ideal é uma trilha que leve a uma das praias praticamente desertas ao redor do Rosa, uma cachoeira ou a uma das piscinas naturais da região. No final de semana do Dia dos Pais escolha entre a trilha da Praia Vermelha, o Caminho do Rei ou alguma outra das rotas que existem na Praia do Rosa.

Esportes aquáticos

A Praia do Rosa é um das praias que mais atrai e concentra surfistas no país, então, porque não aproveitar a estadia para fazer uma aula? Nunca é tarde demais para sentir a emoção de pegar uma onda pela primeira vez!

Não é por acaso que o Rosa é tão querido pelos praticantes dos esportes aquáticos. Graças a sua constituição geográfica, que possui características bastante favoráveis a formação de ondas com qualquer vento, a praia é sempre um point para quem deseja surfar ou praticar kitesurf e windsurf.

Boa gastronomia

Para encerrar o final de semana, no domingo de Dia dos Pais, a sugestão é um belo jantar no Refúgio do Pescador. Pratos feitos com frutos do mar frescos e muitas receitas deliciosas do nosso chef aguardam você e seu pai para fechar com chave de ouro a viagem nesta data especial.

Entre em contato e confira nossos pacotes especiais para passar o Dia dos Pais na Praia do Rosa: (48) 3355-6020 ou (48) 3355-7462.