) Comemorações do Dia Internacional do Surf

Comemorações do Dia Internacional do Surf

28/06/2017

Não há lugar melhor para passar a data do que no Rosa

O mês de junho é muito especial para os amantes das ondas. O Dia Internacional do Surf é comemorado o dia 20 graças a uma iniciativa da ISA (Internacional Surfing Association), como uma forma de valorizar a cultura própria do esporte e chamar a atenção para a proteção ambiental das praias.

O dia 20 de junho também marca o solstício de verão no hemisfério norte do planeta. Com o início do verão por lá, é aberta a “silly season” para os surfistas, a temporada de dias mais quentes e boas ondas nas praias.

Dicas de atividades para marcar o Dia Internacional do Surf

Para que a data não passe em branco nas praias, é comum os surfistas realizarem atividades simbólicas no mar e fora dele. A confraternização entre a galera que está na água pode ser marcada pelo “paddle out”, quando todos se reúnem em um círculo, sentados nas pranchas e de mãos dadas em sinal de união. Com um belo discurso do surfista, todos podem aplaudir e celebrar a cultura do surf.

Outra ação que combina a cultura do surf com o ativismo ambiental é organizar um mutirão de limpeza das orlas das praias. Assim, a data acaba contribuindo também para a conscientização do restante da comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Como estamos na era da internet, as redes sociais não podem ficar de fora do ativismo pelo surf. Os atletas costumam tirar várias fotos registrando o dia a dia e publicar com a hashtag #DiaInternacionaldoSurf.

Comemore no Rosa

 

escola-surf-2.jpg


Se você ainda não conhece o Rosa, esta é a oportunidade perfeita! A Praia do Rosa é uma das preferidas dos surfistas brasileiros e tem uma forte cultura local ligada ao esporte. Além das ondas sensacionais, há um clima de contato com a natureza no ar que encanta os turistas e os atletas que visitam a praia pela primeira vez.

Mesmo para quem não é adepto do surf, a Praia do Rosa oferece comodidades e atrações turísticas irresistíveis. Roteiros radicais, passeios a pé e a cavalo, trilhas e atividades impressionantes como a observação turística de baleias franca na enseada esperam você, além de muito conforto e comodidade na Hospedaria das Brisas.

 

 VEJA MAIS:

O melhor lugar para passar o dia dos namorados

Promoção fondue a dois no Refúgio do Pescador

Praia do Rosa o melhor lugar para curtir o seu inverno

Praia do Rosa 4 motivos para você ir

5 dicas para curtir a praia com os pequenos em segurança