) 7 dicas para viajar nas férias gastando pouco

7 dicas para viajar nas férias gastando pouco

14/08/2017

Conheça truques infalíveis para aproveitar as férias sem precisar quebrar o porquinho

Tem jeito melhor de passar as férias do que viajando? Conhecer outros lugares, pessoas diferentes, experimentar pratos novos e deliciosos… Tudo isso faz parte de uma viagem inesquecível, com certeza! No entanto, não é sempre que há dinheiro sobrando para viajar, e quem economiza sabe que nesses momentos fazer escolhas inteligentes faz toda a diferença para que os dias de descanso não pesem no orçamento quando voltar para casa.

Algumas mudanças no roteiro e muita pesquisa garantem que a viagem seja um sucesso e com o máximo de economia possível. Veja as sete dicas que separamos para você se dar bem na próxima viagem:

1. Viaje com milhas

Uma boa forma de conseguir comprar passagens aéreas mais baratas é com milhas. Para saber se você pode aproveitar esse benefício, primeiro, confira se o seu cartão de crédito possui parceria com algum programa de milhagens das companhias.

2. Compre sua passagem aérea com antecedência

Viajar de avião mais barato também é possível se você se programar e adquirir a passagem com bastante antecedência. As companhias costumam colocar valores bem acessíveis nessas passagens, enquanto o oposto acontece com as passagens compradas em cima da hora, quando os preços vão às alturas.

3. Viaje na baixa temporada

Além das passagens ficarem mais baratas na baixa temporada, outros gastos também diminuem. Ao viajar para um local fora da época em que todo mundo está indo para lá, você tem a vantagem de aproveitar tudo mais barato, desde hospedagem até restaurantes, passeios turísticos e muito mais.

4. Viaje de carona

Se a sua viagem dos sonhos não está tão longe da sua cidade, aproveite para tentar um meio alternativo de locomoção. As caronas são uma forma popular de viajar sem gastar muito, pois os custos de gasolina são divididos entre todos os passageiros do carro. Encontrar a sua carona é muito fácil e está ao alcance de um clique. Existem aplicativos e grupos em redes sociais dedicados exatamente a isso, basta uma rápida pesquisa.

menina pedindo carona

5. Faça passeios gratuitos

Na maioria das cidades, principalmente nas capitais, é comum haverem roteiros e passeios com entrada franca. Aproveite essas oportunidades para conhecer os arredores sem precisar gastar nenhum tostão. Tudo que você precisa é pesquisar! Você pode fazer isso conversando com moradores ou amigos que já visitaram o seu destino.

6. Não exagere nas lembranças de viagem

Um dos gastos mais comuns nas viagens são as famosas lembrancinhas. Pode parecer que não, mas economizar na quantidade ou no valor dos presentes que você irá levar para os amigos e familiares faz toda a diferença no balanço final das despesas.

7. Ande a pé ou de bicicleta

A melhor maneira de realmente conhecer um lugar é andando a pé ou de bicicleta. O transporte público também é uma forma de realmente viver a experiência de conhecer uma cidade nova. Caminhando é possível observar com uma perspectiva muito mais integrada ao dia a dia da cidade do que de dentro de um carro.

 

Clique Aqui e confira os pacotes da Hospedaria das Brisas para o Reveillon 2018.