) 3 Livros para você levar para a praia

3 Livros para você levar para a praia

23/03/2017

Praia é sinônimo de sol, banho de mar, esportes à beira mar e muito agito, não é mesmo? Nem sempre! Para curtir uma boa praia, nem sempre é preciso extravasar e passar o dia todo dentro d’água ou embaixo do sol.

Seja nas férias ou em qualquer oportunidade durante o ano, muitas pessoas viajam para a praia simplesmente para descansar, esquecer do estresse do dia a dia e aproveitar todo clima praiano para relaxar. E para isso, nada melhor do que uma boa leitura.

Ficar deitado à sombra , ouvindo o barulho do mar e sentido aquela brisa gostosa é o cenário perfeito para soltar a imaginação e mergulhar em uma boa história.

Na Praia, de Ian McEwan

2 hs e 16 min; 136 pgs

Com um título bem relacionado, o premiado romance do escritor inglês Ian McEwan narra a história de dois jovens que vão passar sua fatídica noite de núpcias em uma praia. Nesse cenário desenrola-se uma narrativa ágil e envolvente, que de relance parece trivial, mas ganha ares de um livro irresistível, com personagens bem escritos e belas doses de humor que deixam o desenrolar dos fatos menos densos.

Um livro curto, bem ambientado e perfeito para se ler “na praia”.

 Summer-books.jpg

Inverdades, de André Sant’Anna

1 hs e 8 min; 68 pgs

Poucas leituras são tão leves quanto os contos, e poucos contos são tão engraçados e ao mesmo tempo ácidos como os de Inverdades.

Dividido em 15 pequenos contos, André Sant’Anna mistura realidade e ficção, trazendo personalidades conhecidas em narrativas irreais, mas cheias de ironias e ácidas críticas.

Se você é daqueles que gosta de desvendar a tênue linha da verdade e da mentira e dar boas risadas, sem perder tempo com leituras longas. Inverdades é o livro certo para você curtir até em um fim de semana na praia.

 

 libros-verano-kz9F-U20197305418959E-644x483@MujerHoy.jpg

O oceano no fim do caminho, de Neil Gaiman

3hs e 28 min; 208 pgs

Mesmo fantasiosa, O oceano no fim do caminho é uma história tocante e inspiradora que relata a história da vida de um homem e suas histórias de infância, falando de amizade, confiança, mudanças, a dor de crescer e a forma como encaramos o mundo.

Um livro extremamente curto para uma narrativa tão profunda e ao mesmo tempo tão simples e  rica em termos de aprendizado e emoção.

Se você é daqueles que acredita que a praia é o lugar ideal para refletir e se renovar, “O oceano no fim do caminho”, combinado às belas paisagens da praia, vai tornar as suas férias inesquecíveis.

E então? Qual vai ser a sua leitura nessas férias? Não importa a sua escolha, o importante é se divertir e relaxar. Não esqueça que além de um bom livro, escolher o lugar ideal para se hospedar com conforto e opções de lazer é fundamental para você curtir a praia, faça chuva ou faça sol.

 

 

VEJA MAIS:

Comemorações do dia internacional do surf

Observações de baleias francas

Pesca artesanal da tainha é atração da temporada

Foi convidado para um casamento na praia? Veja o que vestir

Dicas para você relaxar durante a viagem

Imbituba na lista de melhores cidades para surfar e viajar no Brasil

Como cuidar da sua alimentação do verão

Entenda porque correr na praia é bom para a saúde do corpo e da mente

O melhor lugar para passar o dia dos namorados

Promoção fondue a dois no Refúgio do Pescador

Praia do Rosa o melhor lugar para curtir o seu inverno

Praia do Rosa 4 motivos para você ir

5 dicas para curtir a praia com os pequenos em segurança