) Sunga ou bermuda?

Sunga ou bermuda?

29/01/2018

Veja o que faz sucesso entre os homens nas beiras das praias brasileiras e como essa escolha deve ser feita.

Moda masculina importa sim e até mesmo aqueles mais desligados das tendências não escapam de algumas escolhas importantes na hora de se vestir, entre elas, a dúvida entre sunga ou bermuda na hora de ir para a praia.

É claro que tudo é uma questão de gosto pessoal, mas em um ambiente tão propício para o lazer o mais importante é estar à vontade e prezar pelo conforto.

Sunga

 

Criada especificamente para ter contato com a água e ser usada pelos homens na praia ou piscina, a sunga costuma ser bem justa, o que além de ajudar a deixar o corpo com um bronzeado mais completo, evita o desconforto de ter que carregar o tecido molhado e cheio de areia depois do banho de mar.

No mercado existem diversos modelos, desde as mais ousadas com corte cavado, cores vibrantes e estampas, até as mais discretas, que normalmente são as preferidas, de corte mais reto e cores consideradas básicas, como preto e marinho.

Para quem prefere as sungas vale a pena também prestar a atenção no tecido, já que alguns, mesmo sendo mais grossos, são fabricadas com tecnologia de fácil secagem.

 

Bermuda

A bermuda é uma peça coringa do armário masculino e alguns homens não abrem mão dela para nada.

Um dos maiores atrativos dela na praia é a praticidade de poder sair do mar e ir a qualquer lugar sem precisar se preocupar em trocar de roupa.

Para quem quer mais liberdade de movimentos e prefere o corpo mais coberto, sem se importar muito com bronzeado, ela também é uma boa opção por ser solta e ter mais tecido.

Os modelos da vez são as bermudas com cós de surfista e cadarço, mas os shorts de microfibra e elástico ainda são uma aposta certa.

Por serem maiores, seja short ou bermuda, eles podem ser usados sem medo com estampas variadas e em diversas cores, até as cítricas.

Para aqueles que não tem o costume de ir tanto à praia e ainda não sabem com o que vai se sentir melhor, a dica é experimentar os dois. Afinal, nada impede que você vá com uma sunga por baixo da bermuda e ao longo do dia experimente curtir a praia um pouco com cada peça para descobrir qual faz mais o seu estilo!