) Erros mais comuns cometidos pelos homens na praia

Erros mais comuns cometidos pelos homens na praia

09/01/2018

Shorts errado, marca do óculos de sol e outros micos que pegam mal na beira da praia

Verão, início de ano novo, férias… Ingredientes perfeitos para criar memórias maravilhosas na beira do mar! Porém, mesmo que a praia seja um ambiente descontraído, é preciso tomar algumas precauções para não pagar mico na areia - principalmente os homens!

 

Conheça os erros mais cometidos pelos meninos na praia e veja dicas para não fazer feio na estação mais quente do ano!

 

Esquecer o protetor solar

Além de cuidar da saúde da pele, o protetor solar serve também para evitar as indesejadas queimaduras e marcas de sol constrangedoras. Ninguém merece ficar com uma marca de óculos por que esqueceu de passar protetor no rosto ou quem sabe uma queimadura nas costas que não vai nem te deixar dormir...

Para evitar esse erro comum, é preciso atenção na hora de espalhar o protetor para não deixar nenhuma parte do corpo desprotegida! Também é importante levar o protetor solar consigo para a beira da praia e a aplicá-lo novamente após entrar no mar.

 

Usar sunga

O dress code na praia pode ser mais relaxado, mas sem exageros! Na beira da água pode até casar uma sunga, no entanto, fique sempre atento a alguns detalhes! A cor é um deles, cores muito claras, principalmente o branco, podem acabar ficando transparentes com o contato com a água. Verifique se o forro é reforçado para evitar essa tragédia!

Outro aspecto importante é o tamanho. Nada de peças muito apertadas, que marquem muito. A sunga cavada também é odiada, e não fica bem em nenhum tipo de corpo. Se for optar pela sunga, escolha modelos mais quadrados e estampados. Fora da praia, lembre-se de vestir uma bermuda e camiseta por cima da sunga!

 

Colocar acessórios demais

Correntes, pulseiras e até pochete: tem homem que leva o armário inteiro para a praia! Tudo bem querer completar o visual com um ou outro acessório, mas como tudo, o exagero é inimigo da perfeição. O ideal é poupar os acessórios para uma festa depois da praia, e levar apenas o óculos de sol e um relógio a prova d’água.

 

Óculos inadequado

O óculos de sol é um dos acessórios indispensáveis para ir à praia. Para não errar na escolha, é preciso encontrar o modelo mais adequado ao rosto. Cada formato pede um tipo de armação diferente.

Os rostos ovais ficam bem com armações de formato redondo, que valorizam as formas da face; já os rostos quadrados, com maxilar marcado, pedem armações com cantos arredondados; e os redondos se adequam melhor às armações quadradas ou retangulares com hastes mais grossas, que ajudam a harmonizar as linhas do rosto.